Especial Terror: Elevador 16 – Rodrigo de Oliveira

EM Resenhas
karina
5 meses atrás

download-elevador-16-rodrigo-de-oliveira-em-epub-mobi-e-pdfLivro: Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Série: Crônicas dos Mortos – 0,5
Nota: 4/5
Editora: Faro Editorial
Páginas: 60

“Elevador 16” é um conto bem rápido que acontece um pouco antes ou ao mesmo tempo (não se sabe direito) que o primeiro livro da série “Crônicas dos Mortos”, aqui o ano é 2018 e tem um planeta vermelho em rota de colisão com a terra – mas que não a destruirá -, nessa rápida história, acompanhamos a Mariana que está num ótimo momento da carreia, mas que além de uma gravidez indesejada, não se encontra no melhor momento amoroso com o namorado, pai da criança e amigo de trabalho Raul.

“Ninguém sabe ao certo como um zumbi se comporta. Às vezes eles são repetitivos, previsíveis, como mecanismos programados para fazer sempre a mesma coisa, no mesmo horário e do mesmo jeito. Mas eles também podem surpreender com um comportamento completamente inesperado; e, quando isso acontece, o resultado costuma ser catastrófico.”

Embora tenha um acontecimento celeste bem importante, tanto Mariana quanto Raul, e o resto do pessoal que trabalha numa empresa de TI em São Paulo, estão com os projetos atrasados e por conta disso, estão trabalhando no final de semana; é na hora do almoço que Mariana, Raul e mais 14 pessoas entram no elevador para uma saída de almoço.

É aí que esse livro se torna um livro para o nosso especial de Terror, acho que nunca mais entro em um elevador e em 2018 talvez eu evite lugares fechados… Mariana presencia uma pane geral, o elevador para, a luz acaba e subitamente 10 pessoas desmaiam (incluindo Raul).

“Mas negar o que acabara de presenciar seria estupidez. Mariana não fazia ideia se aquelas pessoas poderiam ser tratadas e assim voltar ao normal, mas o fato era que elas estavam se comportando como loucas, sem raciocínio e sem piedade, e ainda por cima devorando outros seres humanos.”

Quando essas pessoas começam a acordar é que começa o pesadelo, não se sabe ao certo, como ou porque, mas a última coisa que as pessoas são quando acordam é humano. Mariana agora tem que tentar ficar viva e salvar o bebê que espera mesmo que isso seja abrir mão dos amigos e do Raul.

“Alguns mastigavam avidamente tiras de carne ensanguentada, enquanto outros tinham grandes fragmentos de carne nas mãos ou pendendo dos lábios.”

Em um período curto de tempo Rodrigo de Oliveira descreve com excelência o terror e os momentos claustrofóbicos, e mesmo que você seja como eu, e tenha muito medo de coisas sobrenaturais, a descrição só vai deixá-lo mais curioso.

“Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos homens. Eram os lamentos dos zumbis.”

O conto está disponível no site da editora para download e como peça promocional da saga cumpre com louvor seu papel de nos instigar pois tem uma ambientação incrível e cheia de detalhes. Com uma história envolvente, o autor deixou o final em aberto, e eu fiquei morrendo de vontade de ler sobre os demais personagens; se alguém já leu toda a história, por favor, me contém o destino das pessoas. A edição física para fãs está disponível nas lojas e como já é comum nas edições da Faro são muito bem trabalhadas, a capa é de dar medo e toda vez que passo por ela na minha estante eu me assusto.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina!
    Li sobre o lançamento do curta deste livro hoje mesmo. Fiquei extremamente interessada de cara pelo nome da série. A capa é um pouco intimidadora, mas acredito que a estória que não vá deixar a desejar. Já quero muito ler.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Karina, eu também me assustaria se tivesse um livro com uma capa assim, kkk
    Não vou negar: tenho pavor de zumbis. Não sei exatamente o motivo, talvez seja por eles correrem atrás do povo e querer tirar um pedaço de carne (vai entender!), e sendo assim, confesso que não tenho interesse em conhecer a serie. Por outro lado, gostei de saber o quanto a trama te surpreendeu e te deixou com aquele gostinho de quero mais (mais leitura, tá? Não carne, por favor! kkk)
    Bjs!