Elle Kennedy provou novamente que “O Erro” ficará somente no título

EM New Adult
yasmin
7 meses atrás

O-erro-elle-kennedyTítulo: O Erro
Autor: Elle Kennedy
Tradutor: Juliana Romero
Série: Amores Improváveis  – Livro 2
Nota: 5/5
Editora: Paralela
Páginas: 248

Redenção, sarcasmo e amor se misturam em mais um livro da série “Amores Improváveis”!

Em “O Acordo”, Logan se apaixonou por Hannah – a namorada do seu melhor amigo Garrett – e, apesar de ele ter superado o relacionado de Garrett e Hannah, ele ainda se sente desconfortável perto do casal. Nesse livro, além de tentar superar o relacionamento do seu melhor amigo, ele ainda precisa lidar com seus problemas familiares e um futuro sombrio. E entre tantos problemas, Logan acaba conhecendo Grace, uma novata que chama sua atenção não só pela beleza, mas pela companhia e todas as suas esquisitices. No entanto, Logan destrói todo esse relacionamento de maneira vergonhosa para Grace e ao mesmo tempo percebe que o que sempre desejou foi ter um relacionamento – e agora Grace -, mas será que ele conseguirá conquistar o coração dessa menina depois de todos os problemas?

“Liberdade, hóquei e amigos. É, tudo isso está na lista.
Mas o item número um? Não preciso nem pensar.
Tenho que consertar as coisas com Grace.”

Elle Kennedy consegue me conquistar ainda mais a cada novo livro. Com casais diferentes em casa volume da série – embora a história seja um pouco interligada -, dessa vez nós temos a oportunidade de conhecer melhor Logan, que tinha sido apresentado no primeiro livro, mas ainda escondia muitos segredos dos seus amigos; além de conhecer Grace, uma personagem nova e que faz par perfeito com esse personagem. Assim como em “O Acordo”, “O Erro” é narrado em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas, então podemos realmente conhecer esses dois protagonistas.

o-erro1

Com uma carga dramática forte – mas não exagerada -, Elle aborda assuntos como alcoolismo, família problemática, a questão da virgindade – embora isso não seja um problema para Grace, ela é uma mulher muito bem resolvida nesse quesito – e medo do futuro, algo muito presente na vida de todo mundo, não só dos adolescentes ou universitários. O mais incrível desse livro é como os personagens são determinados, não ficam de mimi, ou se tem algum momento irritante, a autora utilizou sarcasmo para abordar a situação (como por exemplo, o ciúmes de ambos, pois sempre que ele era explorado, tinha alguma piada para deixar a situação mais divertida.

“Engraçado. Menos de uma semana atrás, eu estava lamentando a falta de emoção na minha vida. Agora, olha só para mim – um jogador maravilhoso do time de hóquei bate à minha porta pedindo para me matar de prazer.”

Estou apaixonada por essa série, pelos personagens, pela forma como a autora trabalha assuntos tão pesados (no primeiro livro temos abuso e estupro, nesse temos a questão do alcoolismo) de maneira tão leve, mas sem perder a importância do assunto que está sendo discutido. Quero muito que a Editora Paralela termine de publicar o quanto antes essa série no Brasil e que traga muitas outras séries da autora, pois esses livros são aquele tipo de leitura que quando você pega para ler consegue soltar vários “Ahhs” ao se emocionar, gargalhar muito com os sarcasmos dos casais e ainda refletir sobre determinados assuntos.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi!
    Não conhecia esta série ainda, e fiquei bem interessada para conhecer esses casais e suas histórias. Vou pesquisar um pouco mais sobre a série para saber se vou gostar de ler.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Oi, Yasmin! Como vai?
    Tenho acompanhado as resenhas dos dois primeiros livros desta serie, e estou impressionada pelas tantas críticas positivas que ela está tendo até o momento. Acredito que, os temas fortes que são abordados em cada livro; abuso, estupro e alcoolismo, e a forma como é contada, conquistaram esses leitores. Me resta somente a vontade de conhecer essas tramas.
    Bjs!