Companhia das Letras anuncia novo romance escrito por Renato Russo

EM Literatura
karina
7 meses atrás

Para bom amante do rock brasileiro e fã do Renato Russo, a Companhia das Letras traz um lançamento imperdível! “42Nd Street Band — Romance De Uma Banda Imaginária” é o novo livro do Renato Russo que será publicado pela editora.

O livro é a reunião de folhas soltas escrita em inglês por um Renato Russo de 15 anos sobre uma banda imaginária onde seu personagem é principal e fictício convivia com astros do rock do nosso mundo real; essa história foi escrita no período em que o Renato se recuperava de uma cirurgia malsucedida para tratar da epifisiólise, uma rara doença óssea.
Confira a capa e a sinopse:

42nd-st-band-renato-russo

Entre os quinze e os dezesseis anos, enquanto convalescia de epifisiólise (rara doença óssea), Renato Russo — à época, ainda chamado Renato Manfredini Jr., em Brasília — criou a história de um grupo de rock formado em 1974, em Londres, a partir do encontro de ícones como Mick Taylor, dos Rolling Stones, e outros roqueiros imaginados pelo futuro líder da Legião Urbana. Da origem à separação da banda, passando por momentos de sucesso astronômico, Renato pensou em cada detalhe. A partir do personagem Eric Russell, figura central da 42nd St. Band, nasceria Renato Russo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, que tem, portanto, sua gênese revelada neste estrondoso romance inédito.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Companhia das Letras mais uma vez arrasou no lançamento. Não sou fã de Renato Russo, mas sei o quanto ele é amado até hoje e o quanto esta obra irá agradar aos fãs.
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Olá!
    Não posso dizer que sou fã do Renato, mas adoro muitas músicas dele. Adorei este lançamento da Companhia das Letras. Deve ser muito bom!