“A Pousada” inicia-se com ótimos protagonistas e um relacionamento bem realista

EM Resenhas
yasmin
6 meses atrás

um-novo-amanha-nora-robertsLivro: Um Novo Amanhã
Autor:
Nora Roberts
Tradutor: Janaina Senna
Série: A Pousada – Livro 4
Nota: 3.5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Nora Roberts mistura nesta nova trilogia um bom romance com elementos sobrenaturais!

“Um Novo Amanhã” nos apresenta a tradicional cidade de Boonsboro, uma pequena cidade do interior que já viveu tempos de guerra e paz e é onde os irmãos Montgomerys decidiram restaurar a pousada histórica. Beckett, o arquiteto da família, desde o colegial nutria uma paixonite aguda por Clare, porém, após o seu retorno a cidade – com seus três filhos depois na morte do Clint, seu marido que morreu na guerra – ele ainda não teve oportunidades de conhecê-la melhor, pelo menos até Clare tomar alguma atitude… Com a ajuda da moradora fantasmagórica da Pousada Boonsboro, Clare e Beckett vão se conhecendo melhor, principalmente por terem mudado bastante desde a última vez em que eram amigos, podendo assim florescer uma paixão mais forte do que uma simples paixonite.

“Clare sorriu enquanto Beckett se afastava. Ele não saíra correndo diante de um menininho doente e lhe dava dava uma sensação de leveza quando a beijava. E ainda sabia quem era Deadpool.
É, estava mesmo caidinha por ele.”

Com uma mistura incrível de mistério, romance e elementos sobrenaturais, o começo dessa série não deixa nada a desejar, pelo contrário, cria aquela expectativa sobre os dois próximos volumes, visto que vamos conhecer a história dos amigos e irmãos de Clare e Blake, respectivamente. Nora Roberts possui uma capacidade incrível de misturar romance com mistério, mas sem tornar a trama num romance policial, ainda é um romance, mas é um enredo que vai te deixar apreensiva em alguns momentos da leitura, principalmente pela autora debater assuntos como stalker, fantasmas, amor doentio e empoderamento feminino – algo que está atualmente em alta.

um-novo-amanha1

Os protagonistas são incríveis, não brigam por besteiras – o que normalmente acontece e me irrita nos romances – e possuem uma espécie de ligação que lembra mais como um casal antigo, que vivem há anos juntos, do que um casal que está se conhecendo agora. Clare é forte, determinada e muito bem resolvida, além de dedicar todo amor aos seus três filhos; e Beckett é inteligente, fofo, carinhoso e extremamente apaixonante; é difícil não torcer para esse casal que são perfeitos juntos e estão sempre tentando um apoiar e ajudar o outro, mesmo que eles ainda estejam se conhecendo aos poucos. Como os personagens secundários vão ganhar suas próprias histórias, vou deixar o mistério sobre suas personalidades para as próximas resenhas.

“Ficou espantada ao ver como queria mais, de Beckett e com Beckett. Ele a fizera se sentir mulher outra vez, com toda aquela ousadia, todos aqueles desejos.”

Apesar de ter adorado “A Pousada” ainda estou com receio sobre os próximos livros, visto que a primeira trilogia que li da Nora Roberts a história começou a decair do segundo para o último, ficando até um pouco insuportável no final, então estou otimista com essa nova série, já que é muito mais romântica do que sobrenatural. Para quem gosta de romance, provavelmente vai gostar dessa história, e o melhor de tudo é que a Editora Arqueiro termina de publicar a trilogia esse ano, então você não precisa esperar séculos para ler os próximos livros, só mais um mês e já tem a série inteira publicada no Brasil.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    A melhor notícia é saber que a editora irá publicar toda a trilogia este ano. Adoro um bom romance, principalmente quando ele é escrito pela autora, Nora Roberts. Este em especial, por conter elementos sobrenaturais.
    Estou cheia de expectativas e sei que todas elas serão superadas.
    Bjs!

    • Yasmin

      Essa é a segunda série da Nora que leio, espero gostar mais do que da outra 🙂

  • Lara Caroline

    Olá!
    Não sou muito fã de romances, curto um romance sim, mas não como história principal. Este livro da Nora Roberts já tinha me chamado atenção pela sinopse por conter um ar de mistério. Quero poder conferir em breve.