Pierce Brown cria o caos e nos deixa sem ar no segundo livro da trilogia “Red Rising”

EM Distopia
leilane
10 meses atrás

Filho Dourado - Pierce Brown - Globo Alt

Livro: Filho Dourado
Autor:
Pierce Brown
Tradutor:
 Alexandre D’Elia
Série: Trilogia Red Rising – Livro 2
Nota: 5/5
Editora: Globo Alt
Páginas: 549

Dois anos depois de concluir sua jornada no instituto, Darrow está totalmente infiltrado no centro de poder de sua complexa sociedade, mas ele logo descobre que suas ações do passado o marcaram para sempre como um homem que todos querem eliminar. Será que ele está pronto para ir até o fim e mudar para sempre a sociedade e derrubar o status de deuses que os Ouros têm?

Eu demorei bastante para pegar a sequência depois de ler “Fúria Vermelha”, mas considerando tudo que acontece neste livro, reviravolta atrás de reviravolta, foi a melhor coisa ter o terceiro já em mãos, assim pude pegá-lo logo em seguida e ler até me acalmar parcialmente com o final de Filho Dourado – e isso foi só na página 131 de “Estrela da Manhã”.

Filho Dourado - Pierce Brown

Pierce Brown tem uma imaginação muito abrangente e criativa, não consigo acompanhar metade de todos os detalhes que ele descreve com tanta maestria deste universo tão cheio de nuances que ele criou. E os personagens são de nos deixar deslumbrados ou com dor de cabeça, pois eles realmente mexem com nossas emoções enquanto lemos. Aliás, destaco como a melhor cena do livro uma conversa que o Darrow e o Sevro tem depois de se reencontrarem, pois além de tudo o autor consegue nos tocar profundamente e esta cena me fez amar este bromance mais que tudo nesta história!

Eu li este livro como se estivesse assistindo a um acidente em curso, porque as chances de tudo dar errado e um monte de gente morrer eram grandes demais para fingir que tudo daria certo. E foi exatamente isso que aconteceu, o acidente foi bem feio, do tipo que traumatiza, agora está tudo destroçado e os sobreviventes vão precisar de muita reabilitação. Mas não é que amei tudo isso? O caótico realmente funciona nesta série e mesmo eu não sendo fã do gênero, o estilo do autor me conquistou totalmente e recomendo bastante. Em breve resenha de “Estrela da Manhã”, preparem o psicológico.

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Oi, Leilane! Tudo bom?
    Eu sempre tive uma enorme vontade de conhecer as histórias desta serie. Além das lindas capas, sempre fico impressionada com a tamanha repercussão que suas histórias fazem entre os leitores.
    Adorei ler a sua resenha e saber o quanto Filho Dourado te surpreendeu. Já aguardo ansiosa para ler sua crítica sobre o próximo volume.
    Bjs!

  • Karina Carvalho

    Só sei que necessitooo desses livros <3 Faz tanto tempooo que eu assisto o Pierce pelos canais do youtube da vida rs que já sou apaixonada pela historia sem ter lido nenhuma linha ! Estão nos meu topo dos desejos !

  • Julia Avila

    Ooooi, eu acabei de começar e estou adorando, desde que comecei a ler o primeiro eu me surpreendi com essa serie tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo desde a primeira pagina. Muito bom. Estou super ansiosa para ler o ultimoo 😉

  • Vitória Santos

    Oi Leilane!
    Fúria Vermelha teve um hype altíssimo e na época fiquei interessada pois queria ler coisas diferente do que estava acostumada mas agora com essa rotina doida eu fico mais na minha zona de conforto mesmo.
    Adorei o modo que você falou da escrita do autor e desse livro como um acidente em curso haha. Quem sabe depois não dou uma chance, né?