Mais uma linda história que nasceu da parceria entre David Levithan e Rachel Cohn

EM Resenhas
yasmin
11 meses atrás

Dash-LilyLivro: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Autor:
Rachel Cohn e David Levithan
Nota: 4/5
Editora: Galera Record
Páginas: 256

Lily sempre foi a garota certinha, a ursinha Lily, a caçula da família apaixonada pelo Natal, porém, parece que nesse ano o Natal será diferente de tudo o que ela planejou… Depois da viagem de seus pais para eles aproveitarem um tempo sozinhos em Fiji, Lily decide aceitar participar do desafio que seu irmão Langston produziu, para que assim ela conheça alguém e ele possa aproveitar as férias com o seu novo namorado. E assim Lily conhece Dash, ou melhor, o hostil – afinal, ela não sabe o nome dele, pois ele é o garoto que aceita participar dessa aventura; uma pessoa que adora as palavras e seus significados e está disposto a conhecê-la por meio dos desafios…

O-Caderninho-de-desafios-de-dash-lily1

“O Caderninho de Desafios de Dash e Lily” é uma ótima mistura de romance com uma pitada de sarcasmo, uma história que equilibra perfeitamente as personalidades dos protagonistas, além de construir um enredo super divertido e aventureiro. Narrado pelos dois POVs, sendo que cada dois capítulos sucede um dia, fazendo assim uma contagem até o Natal, Levithan e Cohn criaram uma trama em volta de todo esse espírito natalino, mas sem transformar a história em mais um conto “Clássico de Natal”, onde tudo se resolve no final.

O-Caderninho-de-desafios-de-dash-lily2

Lily e Dash possuem personalidades completamente diferentes – como por exemplo, ela adora o Natal e ele odeia as festas de final do ano -, mas são duas pessoas que conseguem se entender, principalmente por estarem se conhecendo aos poucos e por meio da troca do caderninho. Apesar do título, o livro não é apenas feito de vários desafios, pelo contrário, a trama fala sobre amadurecimento, amizade, família (especialmente sobre a família de Lily) e o primeiro amor, mas tudo de uma maneira leve e bem descontraída, algo que tanto o David como a Rachel são especialista em fazer; trabalhar assuntos complicados de maneira simples e honesta.

“Finalmente o tinha: o presente de Natal que queria o tempo todo, só não havia percebido. As palavras dele.”

Rachel e David são uma dupla maravilhosa, esse é o segundo livro que leio deles e fiquei ainda mais encantada com a parceria desses autores. Com um final um tanto quanto aberto na questão do relacionamento deles, eu queria um pouco mais da história, porém, esse final não atrapalhou em nada nem deixa de responder alguma questão, só deixou aquele gostinho de quero mais… Esse livro fez com que aumentasse ainda mais minha curiosidade para ler a primeira parceria deles, que é “Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música”, além de ficar curiosa pelas próximas histórias.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Desde que vi este livro pela primeira vez, achei linda a simplicidade de sua capa.
    O caderninho de desafios de Dash e Lily me parece uma ótima leitura. Além de poder aproveitar os momentos mais reflexivos do livro, a história foge do comum, com um romance fofo e uma narrativa agradável. Lerei com toda certeza.
    Bjs, Yasmin!

    • Yasmin

      Depois que ler me fala o que achou 🙂

  • Vitória Santos

    Oiii!
    Estou doida por esse livro desde que vi seria lançamento. Tudo nele é tão lindo, a capa, a história, o romance. Adoro esses livros que mostram personagens que são opostos e amadurecem juntos. Quero ter a oportunidade de ler logo.

  • Lara Caroline

    Olá!
    Eu acho a capa deste livro maravilhosa, e a história deve ser melhor ainda. Adoro a época do Natal e acredito que este livro ia me deixar muito satisfeita. Quero muito lê-lo.