Abbi Glines me conquista novamente com essa linda história ÚNICA

EM New Adult
yasmin
7 meses atrás

Para-sempre-minhaLivro: Para Sempre Minha
Autor: Abbi Glines
Tradutor: Cassia Zanon
Série: Rosemary Beach – Livro 9
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 208

No nono livro da série “Rosemary Beach” finalmente vamos conhecer a história de Bethy Lowry, a melhor amiga da Blaire; e do Tripp Newark, o herói de alguns jovens de Rosemary por ter fugido da família para viver sua própria vida. Depois da morte de Jace na duologia “Perfeição” – e quinto volume da série – Bethy precisa encarar seu passado, ou melhor, o seu primeiro amor. Bethy não consegue superar todas as perdas, e Tripp quer apenas reconquista-lá, mas um relacionamento que além de não ter terminado de forma amigável, também deixou grandes marcas, conseguirá renascer depois de tanta perda?

“- Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar mais nada.”

“Para Sempre Minha” era um dos livros que eu estava mais esperando da série, principalmente depois de todos os acontecimentos nos livros anteriores e por Bethy, que é uma personagem bem forte, estar simplesmente destruída. Nesse livro conhecemos um outro lado dela, uma mulher que superou diversas dificuldades e precisou – em alguns momentos – ser resgatada para que pudesse se restabelecer. Além de conhecer, verdadeiramente, Tripp, um herói e anjo da guarda para alguns, mas apenas um humano cercado de erros e falhas para outros. Adorei essa questão dos dois personagens estarem destruídos e precisarem colar os caquinhos para que conseguissem ter novamente o seus ‘felizes para sempre’.

Para-sempre-minha1

Eu me surpreendi com esse livro, pois além de ser ÚNICO – algo raro com os New Adults – o livro trabalha muito mais o psicológico dos personagens, e suas almas destruídas, do que a química que eles sentem um pelo outro. Gostei dessa carga emocional incrível e extremamente forte, visto que a Abbi Glines normalmente não se aprofunda tanto nesse quesito. Além disso, esse livro não tem mais o grande machismo, que está em praticamente todos os volumes da série “Rosemary Beach”, embora Tripp seja um stalker, a única coisa que ele deseja é o bem da Bethy, mesmo que isso signifique que os dois não ficarão juntos no final.

“Quando ela me olhava com aqueles olhos de adoração, tudo no mundo ficava em paz. Ela me pertencia naquele momento.”

Narrado em dois POVs, a trama conta um pouco sobre o passado deles, para introduzir e explicar um pouco sobre o relacionamento, e como está sendo esse reencontro marcado por perdas e vários problemas. Esse casal conseguiu superar as minhas expectativas, tanto românticas como dramáticas. Estou ainda mais animada para ler os próximos volumes, visto que a Abbi parece crescer ainda mais a cada livro, como se ela acertasse algumas pontas soltas para deixar as suas histórias ainda melhores. Bethy e Tripp são o meu segundo casal favorito, só perde para o Rush e a Blaire, afinal, foram eles que começaram tudo.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Karina Carvalho

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaa meu coração ! EU PRECISO DESSE LIVRO !!!!

    Essa serie é tipo VICIO! Tenho altas expectativas pra essa história , ainda não sei se perdoei a Beth peloo que acontece com o Jace ( tbm não decidi de quem é a culpa …) só sei que sofro até hj de pensar nisso !

    Tripp merece mais que a Beth rsrsrrs sigo top desejando esse livro !

    • Yasmin

      Você precisa ler Ka, assim vai perdoar ela na hora rsrs

  • Julia Avila

    Meu deussss, eu não sabia que já tinha lançado !! 😉
    Sei que já li quase todos dessa serie, na verdade, as vezes enjoa um pouco, então antes de ler o próximo eu dou um tempo. E com totaaaaal certeza o melhor casal é a Blaire e o Rush, eles são maravilhosos e uma coisa que acho muito bom é uqe vão aparecendo nos proximos livros então a gente sempre acompanha a historia deles. Enfimmmm, eu quero muitoo saber o que houve entre Tripp e Bethy, então sem duvida irei ler.

    • Yasmin

      Sim, a Blaire e o Rush são muito amor <3

  • Alessandra Fernandes

    Acho incrível como a autora aborda em todos os livros da série alguns conflitos familiares e dramas pessoais dos personagens, e confesso que sempre tive o desejo de conhecer esses dramas, mas infelizmente, ainda não tive esta oportunidade.
    Todos estes encontros e desencontros, perdão e recomeços me faz acreditar que é uma leitura que merece ser realizada e que preciso conhecer.
    Bjs, Yasmin!

    • Yasmin

      O primeiro casal e esse são os melhores <3

  • Vitória Santos

    Oi!
    Abbi Glines dona do meu coração! (junto com algumas outras autoras kk).
    Eu estou tãããããõ atrasada nessa serie meu deus! Sei que já será lançado o ultimo e eu não estou nem na metade. Eu tenho uma boa ideia do que acontece nesse livro pelo o que é meio que introduzido nos outros e nossa sofri muito com a morte do Jace a como a Bethy fica devastada, espero que ela tenha o final feliz(quase certeza que sim).
    Uma coisa que me incomoda muito nesses livros é exatamente o machismo, tem uns que não aceito e largo mesmo o livro mas é bom saber que esse não é tão assim.
    Adorei!

    • Yasmin

      Sim, a série perfeição é a mais machista. Mas esse livro é muito bom <3