“Um Lugar Para o Amor” é uma mistura equilibrada entre romance e drama familiar

EM Chick-lit
yasmin
9 meses atrás

Um-lugar-para-o-amorLivro: Um Lugar Para o Amor
Autor:
Sherryl Woods
Série: The Devaney Brothers – Livro 1
Nota: 3/5
Editora: HaperCollins Brasil
Páginas: 256

Em “Um Lugar Para o Amor” somos apresentados ao mundo de Ryan Devaney, dono de um pub irlandês em Boston que não acredita no amor, por ter sido abandonado na infância pelos pais e obrigado a se separar dos irmãos. Tudo está perfeito no mundo de Ryan até que Maggie O’Brien entra tempestuosamente na sua vida determinada a mostrar que o amor, tanto o familiar como o romântico, existem. Entre um passado conturbado, um presente que mostra um futuro promissor, Ryan vai descobrindo aos poucos o significado de amar, enquanto tenta abrir um espaço no seu coração para que Maggie consiga finalmente derrubar todas as suas barreiras.

“- Ryan se parece um pouco com um bom vinho. Não pode ser apressado, se quiser obter o melhor dele.”

Primeiro livro da série “The Devaney Brothers”, a história é uma mistura de drama com romance, onde o personagem tem tanto medo de viver por conta do passado que passa boa parte do livro negando a atração que sente pela Maggie. Por este ser o primeiro livro que leio da Sherryl Woods, não posso fazer uma avaliação da série em geral, no entanto, a história me desapontou um pouco por conta de algumas brechas no enredo, principalmente em passagem de tempo, e protagonistas que não me conquistaram tanto – não me senti cativada pelo romance de Ryan e Maggie, embora ambos sejam personagens interessantes.

Um-Lugar-para-o-amor1

Narrado em primeira pessoa alternando os POVs entre Ryan e Maggie, um detalhe que me incomodou bastante foi a escrita, ou melhor, a tradução, pois deixou o livro com uma linguagem muito rebuscada e que tira um pouco da leveza que romances desse tipo normalmente possuem. Maggie é uma personagem forte e determinada, alguém que sempre está procurando o melhor da situação, mesmo das piores, sua personalidade se equilibra perfeitamente com o taciturno Ryan, que não acredita na palavra felicidade; apesar de os dois personagens se complementarem, não existe aquela paixão avassaladora que faz com que a história se torne mais interessante.

“Porque, apesar de todos os obstáculos que ele colocara entre os dois e todos os alarmes disparando em sua mente aconselhando Maggie a se afastar, ela se sentia intrigada com tudo que dizia respeito àquele homem.”

Apesar desses pontos negativos, a história se torna mais gostosa de acompanhar, pois a Sherryl Woods consegue debater assuntos fortes como o abandono familiar, sempre buscar ajudar os outros e como a família tem uma importância significativa na sua vida. Gostei bastante desse livro, mas infelizmente ele ficou aquém das minhas expectativas, porém, está ainda é uma série que estou animada para acompanhar, principalmente para ver o futuro dos personagens secundários que já conhecemos e conhecer alguns personagens novos.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, mesmo que a trama não tenha lhe agradado da forma esperada ou superado as suas expectativas devido á tradução, personagens e até mesmo o romance, confesso que fiquei interessada em fazer a leitura. Gosto quando uma história traz um tema forte, especialmente este em que mostra um personagem abandonado por seus familiares, desacreditando no amor.
    Adoraria ler as demais resenhas dos próximos volumes da série, contando mais dos personagens.
    Bjs!

  • Cris Setúbal

    Oi Yasmin, é uma pena que o livro deixou a desejar em alguns aspectos, principalmente na tradução (acho que isso influencia bastante pra se ter uma leitura envolvente), ainda mais tendo protagonistas tão interessantes. Mas pelo menos a autora acertou na escolha dos temas abordados. Espero que você goste mais dos próximos. Beijo!

  • suzana cariri

    Oi!
    Gostei dessa historia que parece ser um romance lindo, mas fiquei desapontada pelos personagens pois quando eles não nos conquista fica difícil que a historia consegui nos prende, ainda mais com as brechas no enrodo que acaba tirando a realidade da historia !!

  • Pingback: Ler e Imaginar | Divulgado o lançamento do segundo volume da série dos “Irmãos Devaney”()