“A Lenda de Tarzan” traz a história não do menino, e sim da lenda que se tornou

EM Cinema
yasmin
10 meses atrás

A-Lenda-de-tarzanA Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan – EUA, 2016)
Direção: David Yates
Estrelando: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Sidney Ralitsoele
Nota: 4/5
Duração: 110 min
Distribuição: Warner Bros

Quem nunca assistiu alguma adaptação de Tarzan? Bom, esse filme não é mais uma história sobre o menino, mas sobre a lenda que ele se tornou…

“A Lenda de Tarzan”, uma história que se passa na década de 30, é uma trama que acontece anos depois de todos aqueles acontecimentos. Jane e Tarzan estão casados e morando felizes na Inglaterra, ele assumiu o título da sua família e ela se tornou ‘professora’. Paralelamente temos a procura dos países europeus por ouro e minerais na África. Tarzan, que se tornou uma lenda por viver com animais, é convidado pelo Rei da Bélgica para retornar a África e ser o emissário do Parlamento Britânico. Com o objetivo de ver se alguma tribo africana está sendo escravizada, Tarzan acaba caindo numa armadilha que mostra os objetivos deturbados do Rei Bélgico.

Com efeitos visuais incríveis, Alexander Skarsgård como um perfeito Tarzan e Margot Robbie no papel de uma Jane lutadora, o longa superou as minhas expectativas! Dirigido por David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes da franquia “Harry Potter” além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o filme possui uma abordagem totalmente nova por fugir um pouco do quesito adaptação e abordar temas como escravidão, preconceito e conscientização sobre respeito a África e seu povo.

a-lenda-de-tarzan1

O mais incrível da trama foi como todos esses elementos, tanto clássicos da história do “Tarzan” como alguns modernos, conseguiram se equilibrar de maneira perfeita e criar uma aventura épica com momentos surpreendentes e reviravoltas marcantes. A trilha sonora também ajudou muito no filme, tanto para se situar como para agregar elementos com um todo; com músicas africanas (adorei essa característica e importância histórica para criar ainda mais uma atmosfera de selva africana) a sincronização musical caiu perfeitamente bem com os momentos mais épicos do filme e conseguiu trazer um pouquinho essa cultura.

Nunca tinha assistido nenhum filme com a Margot Robbie (eu sei, isso é uma vergonha), mas ela foi simplesmente incrível com essa Jane badass, que não tem medo de lutar e de princesa que precisa ser salva não tem nada, mesmo que grande parte do filme seja isso, mas acaba ganhando uma importância maior do meio para o final. Alexander também foi incrível como Tarzan, pois trouxe toda aquele estereotipo de homem da selva. Samuel L. Jackson, que dá vida ao George Washington Williams, é o alívio cômico da história.

A-Lenda-de-tarzan2

Esse filme é um dos poucos que assisti nos últimos tempos que vale ir ver no cinema, tanto que fiquei com vontade de assistir de novo, pois além de ser uma história maravilhosa, os efeitos visuais na tela gigante do cinema são realmente incríveis. Mas, sinceramente, não é um filme que vale a pena assistir em 3D (sinceramente, a maioria dos filmes em 3D parece que somente a legenda utilizou esse recurso), visto que é um ingresso mais caro que não tem quase nenhuma diferença.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Tarzan é um personagem que conheço desde que eu ainda era criança. Sempre gostei de seu modo de viver, convivendo e defendendo os animais e claro, o desfecho que sua vida teve, principalmente na parte do romance.
    Quando eu soube desta nova adaptação, fiquei bastante curiosa e desejando assistir logo, ou ao menos, ler alguma crítica. Fico feliz em ler a sua, e saber o quanto o filme te surpreendeu, tanto pela história quanto pelos efeitos que teve. Tudo isso me animou e aumentou as minhas expectativas.

  • Cris Setúbal

    Eu estou muito desatualizada no quesito cinema, eu nem sabia da existência desse filme :/. Mas adorei essa nova abordagem que eles adotaram, falando sobre a escravidão, preconceito e sobre a África. Também adorei que eles colocaram músicas africanas na trilha sonora *-* Deve ser realmente um ótimo filme, e eu pretendo assistir. Beijo!

  • suzana cariri

    Oi!
    Tenho que assistir esse filme, adoro a historia de Tarzan e uma das primeiras coisas que me chamaram atenção nessa historia e como ela mostra uma parte que nunca foi explorada Tarzan no continente, estou doida para ver como vão trabalhar essa parte e também adorei essa Jane que luta e se defende, o trailer está muito massa e com certeza irei assistir !!