Harlan Coben prendeu totalmente minha atenção em mais esta história única

EM Resenhas
yasmin
10 meses atrás

Nao-fale-com-estranhosLivro: Não Fale Com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sarcasmo e muito suspense fazem desse livro mais uma incrível história do Harlan Coben!

“Foi aí que Adam teve a impressão de que algum botão fora apertado em seu peito, fazendo disparar o contador digital de uma bomba imaginária.”

Adam Prince tem o que muitos poderiam dizer ser a vida perfeita – uma esposa incrível que ama, dois filhos que nunca causaram problema, um ótimo emprego e a casa dos sonhos – porém, tudo desaba quando um estranho fala as seguintes palavras: “- Você não precisava ter ficado com ela”, revelando que sua esposa na verdade fingiu estar grávida dois anos atrás… Revoltado com esta revelação, Adam quer respostas, no entanto, ao confrontar sua esposa Corinne, ela simplesmente desaparece no dia seguinte, com muitas perguntas e poucas respostas. Determinado a descobrir o que está acontecendo, Adam começa a investigar tudo, mas percebe que aquele não foi o único segredo a ser revelado.

image

“Não Fale com Estranhos” é um dos melhores livros que li do mestre Harlan Coben! Com grandes reviravoltas, personagens inteligentes e extremamente sarcásticos, além de uma trama muito bem amarrada que não foca somente em um caso, a história foi me surpreendendo aos poucos, ainda mais que – como em todos os livros do autor – não temos apenas um ponto de vista, possibilitando a capacidade de conhecer outras vertentes dessa história e aumentando ainda mais as expectativas com a trama. Além disso, fiquei impressionada com a capacidade do Harlan em criar tantos segredos e revelações, mas que cada um deles vão se intercalar de alguma maneira no final da história; nada é citado apenas por ser citado.

“Para Chris, segredos eram tumores: eles infeccionavam. Iam corroendo as pessoas por dentro até deixar apenas uma frágil carcaça.”

Adam me lembrou muito o Myron – o protagonista da série “Myron Bolitar” – principalmente seu jeito sarcástico e diferente de lidar com situações extremas, porém, sua inocência e ingenuidade com tudo o que está acontecendo fez com que esse protagonista tenha características que o tornam único. Essa história não tem personagens muito marcantes, mas vale citar a detive Johanna, que aparece no final da história e traz toda a força da mulher que sempre encontrei nas histórias do Coben; e Michael J. Rinsky, ou Mike, um detetive aposentado que entende tudo de tecnologia e acaba ajudando Adam na investigação, além de ser um cara que rouba a cena nos poucos momentos que aparece.

O mais surpreendente na história foi como as peças do quebra-cabeça foram aos poucos sendo reveladas ao longo do livro e quando tudo foi esclarecido, as pequenas descobertas ou pistas começaram a fazer sentido – como se a verdade estivesse a todo momento na nossa cara. Outro detalhe muito interessante foi a maneira do Harlan Coben “justificar” todos os acontecimentos, afinal, você seria capaz de matar um inocente para se proteger? Esse tipo de pergunta faz com que você se questione ao longo do livro essa divisória entre o certo e o errado, essa linha tênue que em alguns casos não parece estar tão clara. Eu amei esse livro, principalmente por ter me decepcionado tanto com a minha última leitura do autor.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Sou uma grande fã de suspense e mistério e Harlan é um exemplo perfeito para este tipo de gênero. Ele tem uma escrita maravilhosa e suas histórias nos prendem do começo ao fim de uma forma inexplicável. Não Fale Com Estranhos tem estado em minha lista de desejados desde que eu soube do lançamento e ler sua resenha aumentou minhas expectativas, pois fiquei vibrada com todo o mistério do desaparecimento da esposa de Adam e principalmente o segredo que desencadeou todo este suspense. Espero ler em breve!
    Bjs, Yasmin!

  • Maria Fernanda Pinheiro

    Sabe aquela sensação de ”Porque não solicitei esse livro?”
    Eu ainda não li nada de Harlan Coben, na verdade suas obras nunca me chama a atenção, amo suspense, mistério… são aspectos de livros que me prendem bastante, a narrativa do autor parece ser bem envolvente, nos fazendo se apaixonar aos poucos, gosto de capítulos intercalados que não cansam ( alguns eu até desisto de ler de tanto ponto de vista da mesma cena), adoro personagens sarcásticos, tenho certeza que irei me encantar com a obra, principalmente pela maneira que o autor parece ter usado para mostrar a reposta de tudo, que foi de pouco a pouco, deixando o leitor preso com o enredo

    • Yasmin

      Sei bem como é isso. Esse livro é tudo e mais um pouco desse autor que adoro.

  • Cris Setúbal

    Acredita que eu ainda não li nada do Coben? Pois é! Preciso mudar isso urgentemente!!
    Eu adorei a resenha e adorei descobrir que ele possui reviravoltas e personagens inteligentes, além da narrativa feita por diversos pontos de vistas, já que são coisas que eu gosto muito em uma leitura.
    E já estou super curiosa pra montar essa quebra cabeça, e espero fazer isso ainda esse ano *-* Beijo!

  • suzana cariri

    Oi!
    Vejo muitos comentários positivos sobre os livros do Harlan Coben mas ainda não tive oportunidade de ler nada do autor, gostei muito dessa historia parece ser uma trama bem elabora e adorei saber que temos uma historia bem amarrada, sem deixar furos, fiquei bem curiosa sobre os mistérios e segredos e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    • Yasmin

      Se você gosta de livros de investigação, vai adorar Harlan Coben

  • Paola Maisi

    Harlen tem uma ótima escrita e já estou querendo ler esse livro e essa resenha só me deu mais vontade. Amo livros no qual tudo é revelado e esclarecido, sempre gosto de fazer teorias quando o livro nos deixa com dúvidas e saber que no final tudo é revelado me deixa com mais vontade de lê-lo hahaha, fico feliz que você tenha gostado do livro, espero poder ler logo.

  • Paac Rodrigues

    harlan é o cara *oo* já era de se esperar um livro maravilhoso vindo dele kkk

    • Yasmin

      Sim <3

  • Lilian Bighetti

    Ai estou tão chateada 🙁 minha paixonite pelo Harlan foi tão intensa que não sosseguei enquanto não li todos os livros e agora estou me sentindo “órfã” kkkkk, alguém me indica mais livros e autores nessa mesma linha dele? Obrigada desde já!