Especial O Amor Está no Ar: “O Acordo”

EM New Adult
yasmin
1 ano atrás

O-acordoLivro: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis – Livro 1
Nota: 5/5 – Favoritado
Editora: Paralela
Páginas: 360

Paixão logo nas primeiras páginas! Esse livro entrou em primeiro lugar para a minha lista de NA favoritos!

“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

Hannah Wells quer apenas duas coisas: conseguir uma bolsa de estudos no festival de inverno e chamar a atenção do novato Justin Kohl, um jogador de futebol americano que parece ser a sua alma gêmea. Porém, seu mundo vira de ponta cabeça quando Garret Graham – o capitão do time de hóquei – decide que precisa da ajuda de Hannah para passar em ética, apesar da recusa dela, mas entre perseguições e muita insistência, ela aceita um acordo, no qual o ajuda a passar se ele ajudá-la a chamar a atenção de Justin. Porém, de um simples acordo nasce uma amizade, algo forte o suficiente para se tornar algo mais… ou será que tudo isso não passou de uma ilusão?

o-acordo2

“O Acordo” é aquele tipo de livro que você quer indicar para todo mundo, pois além de uma ótima história e momentos picantes, o livro vale muito a pena ser lido por conta dos personagens, tanto dos protagonistas como dos secundários. O livro é simplesmente fodástico, fazia tempo que não lia um NA que eu gostasse tão intensamente; com tiradas sarcásticas marcantes, personalidades fortes, um romance que vai florescendo aos poucos, esse livro é diferente de tudo o que já li no gênero, ao mesmo tempo em que possui todos os elementos básicos – problemas familiares, passado turbulento, dificuldade para os protagonistas aceitarem um relacionamento – isso faz com que o livro seja ainda mais interessante, essa mistura de clichê com inovação.

“Não, ela não é. Porque “outras mulheres” não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”

Nunca tinha lido nada da Elle Kennedy, mas realmente torço para que a Editora Paralela publique todos os livros da autora (pelo menos os dessa série). A escrita dela é maravilhosa, muito bem estruturada, mescla perfeitamente os momentos de risada com os sérios, ou até mesmo os mais picantes. Além disso, a série não se foca somente nesse casal – Garret e Hannah -, cada livro temos protagonistas diferentes, podendo assim reviver os nossos casais favoritos, como também não se tornar algo cansativo, o que sempre ocorre em romances com mais de um livro (parece que as brigas são sempre as mesmas).

o-acordo1

Garret é um personagem incrível, alguém que quanto mais você conhece, mais você quer se tornar seu amigo, uma pessoa complexa e super divertida. Já Hannah é provavelmente uma das personagens femininas mais interessantes que tive o prazer de conhecer, pois além de ser uma sobrevivente de estupro (isso não é spoiler, Hannah revela isso na primeira página do livro), ela é sarcástica, inteligente, bonita, não está à procura do amor da sua vida, muito pelo contrário, Hannah quer apenas viver sua vida sem sombra do seu passado, quer namorar, confiar nas pessoas e voltar a ser uma pessoa normal.

“Esperança de que talvez tenha finalmente encontrado alguém capaz de me fazer sentir alguma coisa.”

“O Acordo” é aquele tipo de livro que vai te conquistar, vai fazer você rir, se emocionar e querer muito mais desses personagens.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Paola Maisi

    Inicialmente eu não gostei muito da capa e já nem levei muita fé mas não iria imaginar que você fosse gostar dele tanto assim. Pelo que você disse, vejo que o enredo do livro é tão bom que no fim você já se sente como se conhecesse Garret e Hannah, ou melhor, que eles fossem seus amigos de longa data, amo isso em livros, só nos faz ir para um mundo onde só somos capazes com livros. Gostei mais do livro(lendo a resenha, claro) do que pensei que gostaria, acho que eu até pegaria pra ler quando terminar os que quero ler.

    • yasmin

      Olá Paola,
      É isso mesmo, eu concordava com as atitudes da Hannah e me divertia com o seu sarcasmo. Adorei a história!

    • Yasmin

      SIIIIM. Terminei me sentindo a melhor amiga de Hannah 🙂

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, quando vi este livro pela primeira vez, achei incrível a sinopse e depois de ler sua resenha cheia de empolgação e anunciando o quanto você gostou da leitura, minhas expectativas e vontade de ler aumentou drasticamente. Sou apaixonada por um bom romance e saber que encontraremos um casal maravilhoso, personagens encantadores e uma narrativa com um bom desfecho, abordando a amizade, problemas familiares e um tema forte como o estupro, me deixou ainda mais encantada. Espero ler em breve.
    Bjs,!

  • Maria Fernanda Pinheiro

    Ainda não o livro, mas o romance é lindo, eu amei o fato do livro ter um pouco de sarcasmo, e mostrar os problemas dos personagens, não mostrando apenas o romance do casal, a escrita da autora parece ser muito boa, não sabia que o livro fazia parte de uma série, acho que a autora conseguiu trabalhar bem para ele não ficar muito clichê, mesmo a sua premissa sendo, espero ler o livro e despertar essas mesmas emoções, deu para perceber que você amou o livro

    • Yasmin

      Sim, eu já estava toda preparada para uma história clichê quando me surpreendi com essa história.

  • Karina Carvalho

    Só digo que DESEJOOOOOOOOOo muitoooooo !! Até agr nõa li NE N H U MA resenha negativa …expectativas lá em cima !

  • Cris Setúbal

    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e animada com esse livro, que por sinal já está na minha lista.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora e é bom saber que ela conseguiu criar personagens tão cativantes, tanto os protagonistas quanto os secundários *-*, ainda mais abordando um tema difícil como o estupro (que infelizmente ainda acontecem muito). Espero conseguir ler em breve e conhecer esse casal tão maravilhoso. Beijo!

    • Yasmin

      Depois que ler me fala o que achou 🙂

  • suzana cariri

    Oi!
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e ele realmente me surpreendeu, a resenha me deixou agora bem curiosa para poder ler, achei a historia interessante mas parece que quando lemos esse livro ele nos trás algo a mais com a escrita da Elle Kennedy, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!