“Delícia, delícia” mistura comédia, romance e ótimas receitas na medida certa

EM Chick-lit
yasmin
9 meses atrás

Delícia-DelíciaLivro: Delícia, delícia
Autor: Donna Kauffman
Série: O Clube do Cupcakes – Livro 1
Nota: 4/5
Editora: Valentina
Páginas: 296

Comedia romântica com momentos eróticos fazem desse livro algo diferente de se acompanhar!

“Se apaixonara louca, desesperada, completa e ridiculamente. Por sua própria confeitaria.”

Leilani Trusdale é uma excelente confeiteira, e embora tenha alcançado seu sonho em Nova York ao ir trabalhar no Gateau, ela abandonou tudo para poder montar sua própria loja de cupcakes na pequena Ilha Sugarberry, a cidade na qual seu pai mora e que acabou se tornando seu lar. Depois de deixar tudo para trás, a única coisa que Lani não esperava era a possibilidade de seu ex-chefe, e sua paixonite platônica, Baxter Dunne, aparecer nessa minúscula cidade. Porém, com a chegada dele, Lani percebe que sua paixão pode não ser tão platônica assim, pois Baxter está determinado a trazê-la de volta para sua vida, mas será que Leilani conseguirá largar tudo isso para voltar para aquela loucura? Ou isso será apenas um relacionamento temporário?

Delicia-delicia2

“Delícia, delícia” foi um livro que me surpreendeu, além de ir me conquistando aos poucos devido os personagens intensos e divertidos, uma história bem interessante e um enredo diferente do que normalmente vejo em chick-lits, já que ambos estão apaixonados um pelo outro, nenhum dos dois nega essa atração, e a única trava no relacionamento é a distância, pois ela não quer voltar para Nova York, e ele não se vê morando nessa pequena ilha. A dinâmica deles também é bem diferente, pois enquanto temos de um lado Baxter determinado a conquistá-la, do outro lado nós temos Lani tentando a todo custo resistir a essa química.

“Ele sabia exatamente o que queria. Leilani Trusdale por inteiro… as partes que conhecia e as partes que ainda seriam descobertas. Não precisava saber mais nada sobre ela para ter certeza do que desejava.”

Além de protagonistas interessantes de acompanhar, a história é marcada por vários personagens secundários incríveis – como a melhor amiga da Leilani, Charlotte, ou a Dona Alva, que é com certeza a personagem mais divertida de toda a história. Donna Kauffman é mais uma autora que me surpreendeu esse ano, principalmente por nunca ter lido nada dela, foi incrível conhecer mais uma autora que sabe desenvolver um romance inteligente, sem personagens fracos, marcado de momentos intensos e não tão previsíveis – algo que sempre acontece em comédias românticas – e que não precisa abordar um tema forte para se tornar uma boa história.

Delicia-delicia1

Por esse ser o primeiro livro da série “O Clube do Cupcake” – ao todo já foram publicado quatro volumes nos Estados Unidos – estou bem animada para conhecer a história dos próximos, ainda mais que cada livro trabalha um personagem diferente e novo. Outro detalhe interessante é que a história não se foca em apenas um casal, mas também consegue dar um final digno para os personagens secundários, não precisando enrolar a história deles para serem apresentada nos próximos livros, visto que é tão óbvio que ambos os personagens vão terminar juntos. Realmente gostei dessa história e das diferentes personalidade dos personagens.

Ah, o final do livro contém receitas para quem quer praticar boloterapia.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Não negarei minha curiosidade sobre este livro. Quando o vi pela primeira vez, imaginei que se tratava de mais um livro de receitas, mas para minha surpresa, ele trata de um romance cercado de ótimos personagens e uma narrativa leve, divertida e que merece ser lida. Lerei com toda a certeza.
    Bjs,Yasmin!

  • Maria Fernanda Pinheiro

    Amei a premissa do livro, sou apaixonada por confeitaria e um livro com essas influência não pode deixar de estar como desejado, além de ter um romance, outro gênero que amo. Gostei de ser um pouco diferente dos Chick-lits comuns , um livro um pouco mais divertido com personagens bem construídos, não sabia que o livro pertencia a uma série, espero que a continuação seja digna

  • Cris Setúbal

    Eu estava com boas expectativas em relação a esse livro, e acho que foi por isso que ele me decepcionou um pouco. Até a metade eu gostei dele, mas depois se tornou tudo maçante, além de achar alguns dramas forçados e desnecessários. E não sei se tenho vontade de conferir os outros livros da série :/
    Enfim, mas que bom que você curtiu a leitura, espero que você goste dos próximos 🙂
    Beijo!

    • Yasmin

      Pior que é sempre assim, eu gostei, principalmente por não ter nenhuma expectativa quando comecei.

  • suzana cariri

    Oi!
    Li esse livro e adorei, realmente foi uma historia que para mim tanto foi me conquistando aos poucos, não fiquei logo presa na historia mais a medida que o enrendo vai crescendo e os novos personagens chegando fui ficando mais envolvida com a historia, achei leve e engraçada e adorei essa mistura com culinária !!

    • Yasmin

      Sim, é uma história que vai te conquistando aos poucos <3

  • Paola Maisi

    Achei essa capa bem fofa mas não devo negar que quando olhei ela, a primeira coisa que pensei era que é um livro de receitas. Mas parece ter sido uma boa leitura, com personagens de personalidade forte e sem aquela enrolação toda, parece ser um ótimo livro para ler enquanto toma um bom café, gostei bastante da resenha, darei uma olhada no livro.

    • Yasmin

      Sim, a capa lembra muito isso mesmo.