“A História de Nós Dois” é mais um romance realista e perfeito da Dani Atkins

EM Resenhas
yasmin
11 meses atrás

a historia de nos dois_17mm.inddLivro: A História de Nós Dois
Autor: Dani Atkins
Tradução: Raquel Zampil
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Mais uma história emocionante na qual Dani Atkins conseguiu abordar de maneira realista as dificuldades da vida!

“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar.”

Faltando duas semanas para o seu casamento, Emma está prestes a viver a fantasia de qualquer adolescente, casar-se com seu namorado do colegial. No entanto, voltando da sua despedida de solteiro com as suas duas melhores amigas, Caroline e Amy, um acidente de carro faz com que ela repense suas decisões, principalmente por ter sido salva por alguém que parece compreendê-la completamente. Entre seguir seus planos com Richard, seu noivo, ou explorar seus sentimentos pelo Jack, seu salvador, Emma também terá que lidar com problemas familiares, decidir se deve seguir ou não seus sonhos e algumas revelações que irão revirar seu mundo.

A-historia-de-nos-dois1

O primeiro livro que li da Dani Atkins, eu sabia exatamente como a trama iria terminar, porém, embora também soubesse um pouco sobre o final dessa história, não estava preparada psicologicamente para todos os acontecimentos. Esse livro é simplesmente fantástico que, assim como a vida, vale muito a pena ser lido não pelo final – que também é muito emocionante e marcante -, mas por toda a jornada que os personagens precisam enfrentar, desde o acidente, a perda de um ente querido, a doença da mãe que faz com que ela ‘morra’ aos poucos, até seus problemas românticos e como fará para superar tudo isso, sem precisar abdicar de quem é ou dos seus sonhos, para ver os outros felizes.

“Sei que o que estou dizendo não faz o menor sentido, mas sinto que preciso cuidar de você, protegê-la.”

Os personagens, como sempre, são incríveis; Dani Atkins sempre cria protagonistas tão realistas – com problemas que alguns de nós podemos passar um dia na vida, ou já passamos -, fica difícil não se ver na mesma situação da Emma que, apesar de estar nessa confusão, consegue se manter firme nos seus conceitos. Jack, um autor norte-americano, é o exemplo perfeito de cavaleiro de armadura branca, mas, apesar dessa ‘perfeição’, ele carrega uma bagagem que pode afetar o futuro deles. E por último temos o Richard, o personagem mais agradável e amigo de toda a história, e mesmo tendo cometido erros, você acaba torcendo para que ele seja feliz, mesmo que isso signifique não ficar com Emma.

A-historia-de-nos-dois2

“A História de Nós Dois” conseguiu superar, e muito, “Uma Curva no Tempo”, pois trabalhou tão bem seus personagens, os problemas, as dificuldades e todas as adversidades que, até os momentos previsíveis e clichês da história, são perfeitos. Estou apaixonada por essa trama que fala de tantos assuntos, que são trabalhados de maneira excelente, mas sem perder os momentos doces e que fazem o leitor suspirar. Um romance misturado com drama, no qual ambas as partes estão bem equilibradas e fazem com que você se apaixone enquanto se emociona – e derrube umas lágrimas – durante toda a leitura.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Oi, Yasmin! Tudo bem?
    Desde que a editora anunciou o lançamento de A História de Nós Dois, eu estou muito desejosa em ler, especialmente porque li Uma Curva no Tempo e me apaixonei pela escrita e narrativa da autora. Acredito que, pela quantidade de comentários positivos que venho lendo, essa trama é igualmente bem desenvolvida e extremamente emocionante. Lendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa sobre a personagem central, Emma. Acho maravilhoso o trabalho que a editora faz com as capas, elas são tão belas e delicadas! E não pode, de forma alguma, faltar em minha estante. Lerei assim que o tiver em minhas mãos.
    Bjs!

    • Yasmin

      As capas me lembram muito o da Jojo.

  • Maria Fernanda Pinheiro

    Conheci a autora com ”Uma curva no tempo”, não preciso nem citar que tive uma experiencia incrível e quero muito mais ! Fico pensando em Emma, como deve ter sofrido, com todo o mundo ”caindo em suas costas” , gosto de livros com acidentes, mesmo sendo algo trágico, acho que é uma boa cena para descobrir mais sobre a escrita da autora… que é maravilhosa ! você aumentou 1000 vezes a minha expectativa, como assim a autora superou seu livro anterior? irei amar este em dobro !

    • Yasmin

      E uma dica, preste atenção nos inícios de cada capítulo.

  • Paola Maisi

    Acho tão fofo a capa desse livro, vi muita gente falando tão bem dele que me sinto horrível por ainda não ter lido hahaha. Não sabia que é a mesma autora que de Uma Curva no Tempo, pelo jeito essa escritora é maravilhosa. Pelo que entendi Emma não fica com Richard? Nossa que horror, to sentindo que levei um spoiler aqui hahaha. Com essa resenha só senti mais vontade de lê-lo, senhor alguém me segure.

    • Yasmin

      As histórias dela são meio óbvias, mas esse me surpreendeu. Então digo apesar de você saber mais ou menos o que vai acontecer.

  • Cris Setúbal

    Eita que a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!! Ainda não li nada da Dani Atkins, mas só ouço comentários sobre a sua escrita e os seus livros, e tanto Uma curva no Tempo quanto A História de nós dois está na minha lista. Adorei saber que além de escrever livros emocionantes, a Dani constrói personagens reais, pois isso é sem dúvidas uma das coisas que mais amo nos livros *-*
    A sua resenha me deixou ainda mais ansiosa e espero poder ler em breve *-* Beijo!

  • suzana cariri

    Oi!
    Quero muito ler esse livro, ainda não li nada da Dani Atkins, mas quando vi esse livro no lançamento ele logo me conquistou pela capa e lendo sobre o livro adorei, achei bem interessante como você coloca como é a jornada, a historia ao longo das paginas que realmente importa, fiquei curiosa para saber mais sobre essa historia e ela está na minha lista de leitura !!

    • Yasmin

      Eu gostei ainda mais desse livro. Essa autora é incrível.

  • Alessandra Fernandes

    Voltei aqui porque senti a necessidade de compartilhar com alguém sobre a leitura deste livro, e você, Yasmin, foi a escolhida <3
    Primeiro: Desde que li o primeiro livro de Dani, Uma Curva no Tempo, eu a considerei uma autora maravilhosa, mesmo que a obra tenha me levado á um precipício de tristeza e angustia pelo fim que ela deixou para a protagonista, (chorei por dias) ainda fico grata por ter conhecido aquela história. E desta forma, fiquei receosa em começar a leitura deste segundo livro. E quando tudo começou exatamente como a outra narrativa; um acidente trágico e que deixou grandes sequelas, larguei o livro no mesmo instante. Porém, depois de algumas semanas, ouvindo o bendito livro me chamando, lá estava eu novamente o pegando para ler…
    Não vou negar, abomino qualquer tipo de traição (olha o spoiler!), e fiquei extremamente irritada com os dois traidores que apareceram, e confesso, quis largar o livro de novo (porque sou dessas, fazer o que, né?). Mas com o desenrolar da história, em meio á tantos momentos de fúria, me peguei muitas vezes sorrindo e derramando algumas lágrimas (muitas para ser mais exata) e, não negarei, desejei encontrar um Richard ou um Jack em minha vida.
    Por fim, acredito que não poderia ter terminado de outra forma. Fiquei magoada com algumas escolhas de alguns personagens, mas o amor, respeito e carinho que todos eles possuem e que abrangem grande parte da história me conquistou completamente e inesperadamente, e confirmou que a autora é, sem sombra de dúvidas, uma das mais espetaculares e assustadoras escritoras que já tive o prazer de conhecer. Eu simplesmente a amo e a odeio.
    Você me perguntou se eu havia entendido o final. Desde o começo, acredito que você também, imaginei que Emma estava se preparando para o seu casamento, mas como Dani Atkins é uma destruidora de corações, criou algo totalmente diferente; toda aquela cerimônia na verdade era para o enterro "dele". (Se você pensa que estou escrevendo isso de boa, está muito enganada: Estou aos prantos segurando os pedaços que restaram do meu coração.)
    Quero te agradecer, Yasmin, por ter me dado esta enorme oportunidade de conhecer esta belíssima história! (Quero te dar um tapa e um beijo ao mesmo tempo) <3
    Beijokas!!
    P.S: Peço desculpas pelo tamanho do meu comentário.

    • Yasmin

      Olá Ale,
      Fico feliz que você tenha terminado esse livro! Também sinto isso com a Dani, ela consegue mexer muito com os meus sentimentos.
      Adorei seu pequeno comentário e concordo com tudo. Fico triste por ter perguntando sobre o final (achei que tinha estragado a surpresa), mas mesmo assim feliz por você ter se emocionado (também chorei quando percebi essa preparação dela).
      E sobre a parte da traição, bem, no final fica realmente difícil não querer perdoa-los, mesmo que pelo pequenos ou grandes erros.
      Beijos,
      Yasmin 🙂