“O Cisne e o Chacal” apresenta o personagem mais doentio da série “Na Companhia de Assassinos”

EM New Adult
yasmin
11 meses atrás

O-cisne-e-o-chacalLivro: O Cisne e o Chacal
Autor: J. A. Redmerski
Tradução: Michele Vartuli
Série: Na Companhia de Assassinos – Livro 3
Nota: 4/5
Editora: Suma de Letras
Páginas: 248

Sombrio e romântico, J. A. Redmerski se superou ao desenvolver um relacionamento tão doentio!

“O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta.”

Fredrik Gustavsson só se apaixonou por uma mulher: Seraphina; porém, depois da sua traição a única coisa que ele deseja com ela é buscar vingança, mas a única maneira de conseguir isso é obter informações com a doce e frágil Cassia. Depois de um ano vivendo em cativeiro, Cassia só tem certeza de duas coisas: Fredrik não é uma pessoa para se temer, apesar de já tê-la torturado, e ela não pode reencontrar Seraphina, pois sabe que ela é capaz de matá-la. Entre recordações de um passado que desconhece, e a presença inconstante dessa mulher que o machucou ao mesmo tempo que o ajudou, Fredrik terá que escolher entre a luz de Cassia ou as trevas com a qual sempre conviveu.

O-Cisne-e-o-chacal4

“Na Companhia de Assassinos” não é uma série romântica, embora sempre exista um romance entre os protagonistas, mas sim uma história na qual a obsessão, o assassinato e a perversidade conseguem dominar todos os momentos, principalmente nas cenas quentes que ocorrem entre os personagens. “O Cisne e o Chacal” é a separação completa entre a duologia New Adult escrita pela autora e esta nova série, pois além de trabalhar com, provavelmente, o personagem mais doentio da série, também desenvolve um relacionamento que aos poucos vai se mostrando cada vez mais problemático, mas sem deixar de ser uma história apaixonante e que consegue prender a sua atenção até a última página.

“Cassia. A mulher que, se eu deixar que viva, com certeza será a minha morte.”

Narrado pelos POVs de Fredrik e Cassia, embora tenha um pequeno capítulo pela perspectiva da Izabel, além do capítulo bônus, o livro é uma surpresa que quando revelada faz com que aumente as expectativas, por medo de tudo o que pode acontecer com esse trio. A história é um romance, por trazer essa busca incansável por Seraphina, mas ao mesmo tempo é um enredo bem doentio, por desenvolver um relacionamento dominante entre dois assassinos profissionais, sendo que ambos não possuem qualquer tipo de remorso, no entanto, temos Cassia, que serve como uma luz entre toda a escuridão do personagem, mas a grande questão é, será que ela será capaz de ajudar o Fredrik a controlar o seus impulsos?

O-Cisne-e-o-chacal2

Fiquei bem chocada com esse livro, por ser muito mais sombrio do que eu imaginava, mas sem perder as qualidades e técnicas de escrita da J. A. Redmerski; pelo contrário, esse livro mostra toda a maestria dela, por trazer uma trama tão bem amarrada. “O Cisne e o Chacal” é uma mistura maravilhosa de suspense com romance, no qual qualquer indício de amor ou redenção não pode ser levado totalmente em conta, pois a autora pode criar uma reviravolta surpreendente, e cabível, que faz com que você torça ainda mais por uma final digno para esses personagens, mesmo que não seja um final perfeito.

O-Cisne-e-o-chacal3

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Karina Carvalho

    Eu fiquei tãooooooo decepcionada com essa autora depois que li a sequencia de Entre o agora e o nunca …que eu decidi nunca mais ler nada dela rs, sigo deixando tudo passar batido rsrsrs

  • Alessandra Fernandes

    Confesso que não sabia que esta serie possuía um terceiro livro. Mas gostei de saber que o suspense e romance, cheio de reviravoltas te envolveu de uma forma surpreendente. Adoro narrativas que prende o leitor de uma forma inexplicável, e desta forma já adicionei em minha lista de desejados. Falta somente procurar os livros anteriores para, finalmente, ler este.
    Amei a resenha.
    Bjs, Yasmin!

    • Yasmin

      Os dois primeiros livros da série são A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel.

  • Marina Gomes

    Uau, o livro parece ser muito bom, é muito pesado mesmo?
    Se tivesse apenas a parte do romance eu leria com prazer, mas achei muito tenso isso de ficar procurado a moça sem parar e querendo se vingar. Tomará que o amor fique mais presente ao longo do livro e mude um pouco as coisas. A capa é linda!

  • suzana cariri

    Oi!
    Essa é uma serie que me deixa morrendo de vontade de ler, gostei da historia dos dois primeiro livro que achei bem interessante e diferente e vi muitas pessoas comentarem sobre o Fredrik por isso achei bem legal ele ter um livro só dele e achei interessante o romance não ser o foco, se tiver oportunidade quero muito ler não só esse livro mas a serie toda !!

  • David Galan

    Disso que eu falo, pode-se criar um bom livro que tenha estória de amor, desde que haja algum outro assunto que também seja debatido e importante, obsessão, assassinatos, todos os ingredientes que deixam uma estória muito mais interessante e tornam a leitura mais emocionante, a autora soube muito bem colocar o lado mais perverso dos personagens ao longo dos livros e também acrescentar partes mais eróticas, sem perder a qualidade, estou muito feliz por ter sido lançado e ler a resenha aqui, pretendo ler pelo personagem e para saber quais serão suas atitudes.

  • Acho que já vi essas capas em algum lugar…não lembro.
    Enfim,eu sempre achei que esse livro fosse romântico…nunca parei pra ver do que se tratava afinal. hauahau
    Fiquei surpreso quando você falou que tem romance, mas trata de obsessão e tals…
    Enfim, achei bem legal isso de amarrar bem a história e do tom mais sombrio da série…é uma trilogia, ou não?
    Bem, vou ler a resenha dos outros livros e ver se compensa ou não, mas pelo que li na sua resenha é uma boa leitura afinal.

    • Yasmin

      É uma série, mas cada livro conta a história de um personagem, então você não precisar ler na ordem ou todos os livros, por exemplo.

      • Mas não tem um desfecho final? Ou algo do tipo…?

        • Yasmin

          Sim, cada livro se encerra