Kiera Cass conseguiu finalizar com chave de ouro a série “A Seleção”

EM Distopia
yasmin
11 meses atrás

a-coroaLivro: A Coroa
Autor:
Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Série: A Seleção – Livro 5
Nota: 4.5/5
Editora: Seguinte
Páginas: 312

Desfecho digno para esta série que foi conquistando meu coração aos poucos a cada lançamento!

“- E agora estou no meio desse furacão e tão perdida que nem consigo pensar direito. Sinto algo por você e não sei o que fazer com isso.”

Em “A Coroa”, Eadlyn finalmente começa a entender a situação do país, e compreender a imagem que ela representa para o seu povo. Depois do ataque de coração da America, que resultou em um coma, Maxon está determinado a se afastar do poder para conseguir assim cuidar melhor da sua esposa, resultando na regência de Eadlyn. Devido à todos esses acontecimentos, Eadlyn vai perceber que precisa escolher logo o seu pretendente entre os selecionados, principalmente que alguém do passado parece querer afetar sua, já frágil, imagem. Entre decisões para construir um país melhor, encontros para descobrir sua alma-gêmea, Eadlyn terá a difícil missão de ir a favor ou contra o seu coração.

A-Coroa2

“A Coroa” é, sem sombra de dúvida, um dos melhores livros da série “A Seleção”! Com toda a magia Disney, mas com elementos que apresentam a dificuldade de ser uma princesa (mostrando as responsabilidades que envolvem essa função), Kiera Cass fechou com chave de ouro uma série que com certeza deixará saudade, principalmente pela maneira que ela fez a despedida dos seus personagens. Esse livro mostra um pouco sobre o jogo político, muito mais que em todos os outros livros da série, e como isso pode afetar as decisões da Eadlyn, especialmente por ela não ter aprovação absoluta do povo, colocando a todo momento o questionamento se ela é capaz de governar e fazer Illéa progredir.

“- Nem eu. Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos.”

O mais interessante foi ver o crescimento da protagonista, visto que em “A Herdeira” eu realmente detestava a Eadlyn – seu jeito mesquinho, egoísta e mimado de ser -, porém, devido os últimos acontecimentos na sua vida (o risco de vida da mãe, o irmão fugindo para se casar e deixando uma carta bem chocante, porém, honesta, sobre a verdadeira situação do país, e o envolvimento que ela teve com todos os meninos que invadiram sua vida devido a seleção) foram o choque de Eadlyn precisava para finalmente crescer. Além disso, Kiera soube desenvolver todos os meninos, criando uma grande expectativa sobre quem seria o escolhido, porém, também o que aconteceria com os personagens que já tinham conquistado meu coração.

A-Coroa1

Apesar de todas essas qualidades, Kiera ainda deixou uma brecha imensa aberta – como será o futuro de Illéa depois da decisões políticas e pessoais da Eadlyn, e como será a vida dela – que eu estava na torcida para serem trabalhadas nesse livro. Gostei do final, da forma como mais uma vez a autora terminou esse lindo conto de fadas, mas ao mesmo tempo, com alguns elementos mais reais que enriqueceram ainda mais essa duologia, e se mostrou um diferencial importante dos três primeiros livros da série.

“A Coroa” é um livro lindo, extremamente emocionante e que conseguiu fazer jus a todos os acontecimentos das duas seleções.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Karina Carvalho

    Vi muita gente dizendo que esse livro foi só uma maquinha de fazer dinheiro , pois se tivesse espremido cabia no ultimo livro lançado; mas em contra partida há fãs fervorosos que queriam mais uns 18 de continuação …cont sem saber se um dia vou ter vontade de ler Kiera.

    • Yasmin

      Sim, ela até pode fazer isso, mas espero que pare;

  • Alessandra Fernandes

    Eu ainda não li nenhum livro da serie, mas só por saber que a protagonista tem um grande amadurecimento ao longo dos livros, me anima a procurá-los para fazer a leitura. Fico feliz em saber que a autora te surpreendeu com uma grande história, principalmente no seu final, deixando uma curiosidade para a próxima obra. Lerei assim que possível.
    Adorei a resenha 😉
    Bjs!

  • Romeo Monteiro

    Tô participando
    Email pra contato: suzanaamonteiroo@gmail.com
    Romeo Monteiro

  • Todo mundo fala bem dos livros da autora (e dela como pessoa pelo atendimento que ela deu as pessoas quando veio ao Brasil)…a história de princesa e tals é bem batida até né? Tem outra autora que escreve uma série do gênero, não tem? Enfim…não leria todos esses livros, é muita coisa viu…e depois da história que ela aumentou os livros desanimei mais ainda de um dia ler, mas enfim né?
    Acho que ela fez bem em encerrar a série, melhorar e deixar alguns pergonagens melhor e que bom que o final foi bom, creio que era isso que os fãs queriam afinal.

    • Yasmin

      Essa série é bem Disney, então só indico para quem realmente gosta de romance.

  • Marina Gomes

    Essa é a capa que eu menos gostei, mas o importante é o conteúdo haha
    Sou fã da Kiera desde A Seleção e é bom chegar ao fim de uma série, mas dá aquele aperto no coração de não ter mais livros com esses personagens, comprei semana passada esse livro e estou esperando chegar, para poder ler e me despedir de cada um deles.

    • Yasmin

      Depois que ler me fala o que achou!

  • suzana cariri

    Oi!
    Li a Coroa e realmente gostei muito dessa historia, a Kiera conseguiu nos mostrar um outro lado da Eadlyn e fazer com que ela cresça ao longo da serie, mas para mim ficou faltando um pouco mais da historia dela principalmente o final, queria que a autora tivesse colocados mais paginas no livro de como serie esse final da Eadlyn, mas tirando isso gostei muito desse livro !!

  • David Galan

    Depois de muita expectativa dos leitores, finalmente chega ao fim. Confesso que tantos livros lançados e o foco no romance me desmotivou quanto a leitura, mas fico feliz de saber que ela conseguiu fechar com chave de ouro, dando um desfecho correto para as personagens e alegrando os fãs, essa brecha pode servir como continuações no futuro e isso pode não ser bom, tomará que a autora encerre de vez a série nesse livro.

    • Yasmin

      Também pensei nisso, mas espero que não.

  • Yasmin

    Também acho, mas pelo primeiro livro, esse até que é bom.

  • Julia Avila

    Oooi, eu ja li todos com livros dessa serie de Kiera e simplesmente amo todos, apesar de os tres primeiros serem os melhores. Eu tambem achei Eadlyn meio enjoadinha no primeiro e que tinha muitos meninos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Esperei que no segundo a gente pudesse conhecer um pouco mais dos candidatos e ela realmente fez isso ! 🙂 A parte mais emocionante do livro, claro, foi na hora que ela escolheu o marido, sinceramente não achei que ela ter coragem de seguir o coração. Enfimm, foi um final otimo para a serie e concordo que se ela continuar não vai ficar muito legal, entao espero que os proximos livros dela sejam com uma tema diferente.