“Felizes Para Sempre” é um livro indispensável para os fãs da série “A Seleção”

EM Distopia
juliana
1 ano atrás

Felizes-para-sempre-kiera-cassTítulo: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Ilustrações: Sandra Suy
Nota: 5
Editora: Seguinte
Páginas: 450

“Felizes para Sempre” é um livro que faz parte da série “A Seleção”, da Kiera Cass. Não acho que exista alguém que nunca ouviu falar dela, mas trata-se de uma distopia (com muito mais foco no romance que na parte política) em que um príncipe está prestes a escolher sua esposa – só que de um jeito diferente. Todas as jovens do país que tenham uma idade pré-determinada podem se candidatar, e será feito um sorteio que definirá as 35 garotas que irão ao castelo para conhecer o príncipe, que precisará eliminá-las da competição até que sobre apenas sua escolhida.

Neste volume temos os contos da série (A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita), além de conteúdo extra. Vou me focar nos contos nesta resenha. Em todos eles, foi colocada uma introdução com comentários da Kiera sobre como foi permitir que cada personagem se manifestasse através dos textos.

Felizes-para-sempre3

Em “A Rainha” conhecemos um Clarkson muito diferente do Rei insuportável dos outros livros da série. Não tive como não gostar dele, pois pude conhecer seu lado humano. Amberly pode ser perfeita como Rainha, mas estava longe de ser perfeita como candidata a princesa, e ele faz de tudo para ajudá-la a melhorar. Achei lindo acompanhar o início do amor dos dois, Clarkson sofre bastante com a forma como o relacionamento de seus pais acontece e tem medo de não conseguir ter uma vida muito diferente da deles no futuro, mas Amberly está disposta a ser seu ponto de equilíbrio.

“O Príncipe” nos permite entrar na cabeça do Maxon e saber o que ele pensava sobre o que estava prestes a enfrentar mesmo antes da Seleção começar. A narrativa segue até pouco depois da chegada das garotas ao castelo. Eu, particularmente, gostaria de entrar na cabeça do príncipe na época do segundo livro, porque foi quando tive muita raiva dele. Infelizmente, a Kiera não fez minha vontade…

Em “O Guarda” acompanhamos um pouco da vida de Aspen. Só recomendo a leitura desse conto (e do restante do conteúdo do livro) após a leitura de “A Elite”, a não ser que vocês não se importem nem um pouco com spoilers. Já tinha lido “O Guarda”, e dessa vez consegui gostar um pouquinho mais do Aspen. Tomei antipatia dele logo no início do primeiro livro, já que era namorado da America há vários anos, mas fez questão de que ela se inscrevesse para participar da Seleção. Ok, foi porque ele queria que ela conseguisse algo bem melhor do que ele poderia oferecer, mas não perdoei ainda.

Felizes-para-sempre2

“A Favorita” nos apresenta a história de Marlee, a melhor amiga de America e por muito tempo a favorita para vencer a disputa. Quem leu a série, sabe bem o que aconteceu com ela, mas não exatamente como aconteceu… é isso o que a Kiera nos oferece. Este conto, assim como todo o restante deste volume, só deve ser lido por quem já leu toda a trilogia inicial.

Depois dos contos, temos cenas extras da Celeste e da Lucy, um epílogo bônus de “A Escolha”, um conteúdo exclusivo que conta o que aconteceu com algumas das selecionadas que estiveram na Elite e os primeiros capítulos de “A Sereia”. Além disso, no início e no final do livro foi colocado o mapa das províncias de Illéa.

Acho um pouco estranho ter parte do conteúdo (os contos O Príncipe e O Guarda) em dois livros na estante, mas os dois são indispensáveis para os fãs, já que em “Contos da Seleção” temos muito conteúdo extra que não foi colocado novamente neste livro. E este tem ilustrações, muito lindas por sinal, então não dava para simplesmente não incluir os primeiros contos novamente. Adorei Felizes para Sempre, os extras presentes nele preencheram algumas lacunas na história e me fizeram amar ainda mais a série.

juliana
Sobre juliana

 

COMENTÁRIOS

  • Karina Carvalho

    Toda vezes que eu vejo as capas dos livros da Kiera eu tenho contade de ler , mas esses livrosforam taaao falados , em alguns despertaram odio em outros amor …que eu fiquei dividida e ainda não decide se leio ou não …. mas que as edições em capa dura me deixam beeeem querendo rsrsrsr isso deixa !

  • Alessandra Fernandes

    Ju, como você mesma falou, é difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar dos livros de Kiera, e eu mesmo que ainda não tenha lido nenhum livro, já ouvi falar, e não foram poucas vezes. Suas histórias conquistam a muitos leitores com este novo conto de fadas, em que um príncipe tem a finalidade de escolher uma princesa em meio a dezenas delas. Este em especial, me chamou atenção por possuir diversos contos e ser mais elaborado, incluindo as ilustrações. Não tenho planos de fazer a leitura desta serie em breve, mas pretendo um dia fazer.
    Bjs!

  • Eu até hoje não entendo o motivo de lançarem esses livros…mas enfim, esse seria um livro tipo 3.5? Ou não tem relação?
    O legal nesses livros é ver acontecimentos pela visão de outras pessoas, como é no caso desse daí.
    Mas como eu já disse na outra resenha, não é uma série que eu leria.

    • Yasmin

      Ele seria a junção de todos os 0.5

  • Marina Gomes

    Eu comprei e não vejo a hora de chegar para poder ler, o mundo criado pela Kiera e os personagens me conquistaram desde A Seleção, ter essa outra visão através dos contos, contando um pouco sobre o que acontecia antes da competição, mais sobre a Amberly <3
    Gente, que ilustrações lindas! O livro todo parece ser muito bonito e vai ficar guardado depois da leitura com muito carinho.

  • suzana cariri

    Oi!
    Gostei muito desse livro, sou fã da serie e achei bem legal eles lançaram esse livro cheio de extras e bônus, os desenhos são lindos e acaba nos ajudando a dar rostos para os personagens e os contos, adorei, principalmente A Favorita que foi meu conto favorito de todo o livro, depois de esperar um bom tempo por esse conto ele não decepcionou, só queria que tivesse mais !!

  • David Galan

    A autora se empolgou um pouco e a trilogia tomou proporções muito maiores, com contos, conteúdos extras, novos livros, enfim não li ainda e por ser focado mais no romance não sei se daria uma chance, reunido todo esse material que conta um pouco mais sobre os personagens em uma edição impecável é um presente para os leitores que já acompanham, eu passo essa leitura.

    • Yasmin

      Essa série é muito Disney.