“Roube Meu Coração” é uma ótima leitura para quem adora um bom e velho chick-lit

EM Chick-lit
yasmin
1 ano atrás

Roube-meu-coracaoTítulo: Roube Meu Coração
Autor: Susan Mallery
Série: Fool’s Gold – Livro 1
Nota: 3/5
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 272

Susan Mallery apresenta um ótimo romance, debates importantes e uma família problemática!

Maya Farlow nunca acreditou que poderia ser feliz, visto que sua mãe sempre a culpou por todos os problemas. Depois de anos tentando um cargo na Rede Nacional de TV, ela finalmente desiste dos seus sonhos e está disposta a voltar para o único lugar que a acolheu: Fool’s Gold. Novo emprego, nova casa e nova vida, era tudo o que ela buscava, mas quando seu ex-namorado de adolescência volta à cidade, Maya começa a questionar se fugir de Del no passado foi a melhor decisão da sua vida. Entre trabalhar com Del, ajudar sua melhor amiga e descobrir o que gostaria de fazer da vida, Maya vai perceber que na vida as melhores escolhas precisam superar o medo e a autopreservação.

“Del tinha reivindicado seu coração e, até onde ela sabia, nunca o tinha devolvido.”

Chick-lit gostoso de acompanhar, com personagens críveis e situações que mesclam diversão com romance, adorei a maneira como Susan Mallery desenvolveu a história! Uma ótima surpresa conhecer mais uma autora que consegue tão bem misturar dois pontos de vistas, sem se perder ou atrapalhar a leitura, colocar uma ótima pitada de romance, porém, sem parecer algo meloso ou em excesso, e ainda ter momentos picantes, mas sem transformar a trama em romance erótico. Susan mistura tantos elementos e temas de maneira que trabalha todos eles, e ainda consegue manter o foco da trama no casal, como se todos os elementos extras apresentados estivessem ali como base para próximo livro da série.

Roube-meu-coracao1

Maya é uma mulher que está cansada perder, por isso acaba desistindo dos seus sonhos, porém, isso só faz com que ela tenha novos sonhos, sendo que alguns parecem muito mais com o que ela realmente quer do que algo que deveria fazer. Del é uma pessoa que detesta mentiras, por viver com uma família na qual todos possuem seus próprios segredos e já ter dois relacionamentos por conta de mentiras, ele está determinado a encontrar alguém que não esconderá nada dele, mas isso não existe, pois todos nós temos algum tipo de segredo intrínseco, que pode nos definir ou simplesmente marcar a nossa história.

“Ela se apaixonou perdidamente e, durante todo aquele verão, teve certeza de que ela era a mulher para ele.”

“Roube Meu Coração” é um ótimo livro, divertido, bem escrito e com temas importantes sendo debatidos, porém, apesar destas ótimas características, eu me sentia perdida em determinados momentos da história, pois parecia que alguns dos personagens citados foram protagonistas de outros livros da autora, como se tivessem uma grande importância e eu não conseguisse ver todo o panorama. Para quem gosta da Rachel Gibson, Susan Mallery tem as mesmas características, mas apresenta um lado mais dramático do que erótico na trama.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, eu sou apaixonada por Chick-lit. É um dos gêneros que sempre está presente em minha lista de leituras, e agora, já posso adicionar mais um livro na listinha 😉
    Adorei saber que em Roube Meu Coração encontraremos personagens incríveis em uma história divertida e bem construída. Tenho certeza de que irei gostar de fazer a leitura.
    Bjs!

    • Yasmin

      Essa autora me lembrou muuuito a Rachel Gibson.

  • Lúcia Aquino

    Na maioria das vezes, leio “chick-lit” entre leituras mais pesadas e eu com certeza adicionarei este à lista. A ideia de personagens críveis e realistas me cativou, mesmo quando estou evitando histórias de romance onde o casal já teve alguma história ou romance na adolescência. Beijos.