“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” traz uma nova vertente do universo DC

EM Críticas
yasmin
1 ano atrás

Batman-superman-posterBatman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice – EUA, 2016)
Direção: Zack Snyder
Estrelando: Henry Cavill, Amy Adams, Ben Affleck, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot
Nota: 4/5
Duração: 151 min
Distribuição: Warner Bros Pictures

Um bom começo para o futuro das adaptações da DC Comics no mundo cinematográfico!

O que falar sobre um dos filmes mais aguardados do ano sem contar spoiler? Principalmente quando os trailers não revelam nem 20% do que realmente vai acontecer?

Em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” conseguimos entender um pouco mais sobre essa nova estrutura das adaptações da DC, além do duelo de dois personagens controversos deste universo, e uma personagem que acaba surpreendendo com a sua participação. O filme começa com o gancho de “O Homem de Aço” (2013), no qual o Superman destrói toda uma cidade para conseguir proteger sua mãe e Lois Lane do ataque do seu povo e, devido a toda a devastação daquele dia, Bruce Wayne cria um rancor por esse “Deus” que parece muito mais como o pior inimigo da humanidade. Apesar desta rivalidade entre os dois, o filme não se foca só nisso, e realmente pode te surpreender quando você for assistir nos cinemas.

batman-superman2

Dirigido por Zack Snyder, que também foi o diretor de “O Homem de Aço”, o filme possui uma abordagem sombria, mas sem apresentar violência de uma maneira muito forte – abrindo a possibilidade de abranger um público mais jovem, como no caso do Brasil. Henry Cavill e Amy Adams retornam para seus respectivos papéis do filme de 2013 do Superman, como Clark Kent/Super-homem e Lois Lane; e temos enfim Ben Affleck como o novo Batman/Bruce Wayne, que não decepcionou em nada ao retratar o homem-morcego. No entanto, os grandes destaques do filme vão para Jesse Eisenberg, que ficou incrível como Lex Luthor – um dos inimigos mais icônicos da Liga da Justiça –, e Gal Gadot, que só pode ser definida como A personagem do filme.

O filme conseguiu misturar cenas clássicas dos quadrinhos com algo novo, isso consegue ao mesmo tempo agradar os fãs mais antigos e surpreendê-los. Meu grande problema com a história, foram alguns momentos desnecessários que acabaram quebrando a tensão (quando não era necessário), criando momentos íntimos (num momento muito improvável) e apresentando alguns detalhes que pareciam simplesmente jogados no enredo. Mas, apesar dessas falhas, a obra quando analisada de maneira completa compensa esses momentos que faz você questionar que droga o roteirista estava pensando quando decidiu colocar aquela cena.

Batman-superman1

Eu adoro uma trilha sonora, mas nesse filme, foi um dos pontos mais certos em todo o contexto. O diretor Snyder realmente se preocupou com os efeitos que a música certa poderia causar em determinados momentos, tanto que em alguns casos eu simplesmente parava para observar o contexto de como a música se encaixava, principalmente nos duelos do filme. PARABÉNS para os responsáveis pelos efeitos visuais, trilha sonora ou qualquer outro departamento que cuida do som do longa, pois eles foram a cereja desse filme, fechando todas as brechas para entregar uma história ainda mais emocionante.

Eu indico muito “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, principalmente se você quiser continuar acompanhando o universo cinematográfico da DC, mas antes de começar a sessão, se prepare e se desapegue aos outros universos já explorados na TV.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    O universo dos super heróis está dominando grandemente as telas dos cinemas, e eu não poderia estar mais empolgada para começar a assistir a cada um deles. Pensar que encontraremos dois dos mais fortes heróis em um mesmo filme, é de deixar qualquer pessoa completamente sem reação. E fico ainda mais ansiosa quando leio seus comentários super positivos.
    Terei que ter bastante paciência, pois o cinema da cidade vai demorar séculos para passar Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas nada diminui minhas expectativas.
    Bjs, Yasmin!

    • Yasmin

      Sempre complica quando demora para passar, mas assim que assistir fala o que achou 🙂

  • Lúcia Aquino

    Ai meu Deus! 4 de 5 é uma nota muito boa! ‘Tô ansiosa! *U* E essa foi a única coisa que li da crítica. Hahaha Vou assistir ao filme domingo e depois volto aqui para ler a crítica e comentar.

  • Lúcia Aquino

    Voltei! O melhor filme do ano até agora! Acabei de voltar do cinema e estou super empolgada, talvez por isso minha opinião não seja muito confiável. Hahahaha. Concordo que existem algumas cenas desnecessárias e que não cabem no momento, mas eu gostei muito do filme. Eu me senti criança de novo assistindo Liga da Justiça no SBT. Muito bom. O começo do filme não me deixou muito animada e eu, fã de carteirinha do Batman, vi-me torcendo para o Superman. Eu amei o filme! Eu e a minha irmã. Hahaha.
    Quero assistir de novo. ❤

    Ps.: Spoiler: destaque para as cenas em que o Superman salva a Lois e ele faz uma cara tipo: “Mancada de novo, Lois. Por que eu ainda estou com você? Eu tenho que ficar te salvando toda hora.”

    • Yasmin

      Oiiie 🙂
      Sim, o filme é muito bom. O que mais gostei foi a Mulher Maravilha, ela está simplesmente INCRÍVEL! Fiquei muito animada para assistir o filme dela depois de vê-la nesse filme.
      Ainda não consegui superar o Flash, ainda mais por acompanhar a série. Mas vou esperar o filme para poder criticar.

      • Lúcia Aquino

        Eu também não gostei do Flash (já sabia que não iria gostar), o Grant é praticamente insuperável. A Mulher Maravilha é excelente! E a trilha quando ela estava lutando? O máximo! Quase apagou o fato de só ter Superman na trilha sonora inteira. Hahaha.
        Eu amei! Fico empolgada só de lembrar. E a cena da “criação” do Ciborg? Muito legal!
        Eu estou aguardando ansiosamente por Liga da Justiça e isso é ruim e bom ao mesmo tempo. Acredito que tenha gostado tanto de “Batman vs Superman” porque não esperava muito. Queria assistir, mas não era questão de vida ou morte. Foi um filme surpreendente em todos os sentidos. Agora vou esperar o surpreendente em Liga da Justiça e vou ter que assistir novamente a série animada (“Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limite”) e os longas animados (principalmente “Liga da Justiça: Trono de Atlantis”).
        Sou uma eterna criança! Hahaha.

        • Yasmin

          SIIIIM
          Concordo com você, acho que por não esperar muito adorei o filme.