“Amor À Segunda Vista” é um chick-lit que todos precisariam conhecer

EM Chick-lit
yasmin
1 ano atrás

Amor-a-segunda-vistaLivro: Amor À Segunda Vista
Autor:
Mhairi McFarlane
Tradutor:
 Alyne Azuma
Nota: 5/5
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 368

Romântico e inteligente, esse livro nos faz refletir sobre a vida, pois debate sobre o preconceito, além de questionar o que é a beleza!

Inteligente, carinhosa e linda são algumas das características de Anna, porém, embora seja essa mulher incrível, ela ainda não conseguiu superar o bullying que sofreu no colégio. Depois de uma década tentando reestruturar sua vida depois daquele momento fatídico, Anna – ou Aureliana que é seu verdadeiro nome – quer apenas esquecer seu passado, mas tudo parece ir contra seus desejos quando James Fraser, seu pior algoz, fica responsável por ajudá-la nos últimos ajustes da exposição que é responsável. Entre encontros desastrosos, o casamento da sua irmã mais nova e os constantes flertes de Laurence, melhor amigo do James, ela vai precisar escolher entre esquecer o passado ou superá-lo e manter essa nova e estranha amizade com seu antigo algoz.

“- Não. É como… se eu estivesse usando um disfarce. Nada nunca é real. A maneira como fui tratada naquela época, essa é a verdade do que pessoas como ele pensam de mim. E revela quem eles de fato são. Todo o resto é besteira.”

Comédias românticas são histórias divertidas que servem como uma ótima distração da realidade, principalmente no quesito amor eterno, e embora esse livro tenha conseguido explorar muito bem esses elementos, Mhairi McFarlane traz um tom realista que me deixou ainda mais encantada por essa trama, além de conseguir arrancar algumas lágrimas por debater temas como bullying e autoestima de maneira honesta e sem frivolidades. Além disso, os personagens são tão diferentes e cheios de atitudes que fica difícil você não torcer por todos os ‘mocinhos’ da história, não só pelos protagonistas, como se cada um fosse interessante e marcante o suficiente para roubar um pouco da atenção da história principal com seus próprios dilemas.

Amor-a-segunda-vista1

“Amor à Segunda Vista” é muito mais que um click-lit, ou melhor, é um chick-lit tão bom que fica difícil você criticar as besteiras de Anna ou a imaturidade do James, um livro do qual eu não esperava nada, mas que me marcou profundamente! Essa história conseguiu falar sobre feminismo, amizade, preconceito, amor, lealdade, bullying, entre outros temas, sem deixar de abordar ou aprofundar nenhum dos temas em pauta, mostrando que tudo está ligado, todas as nossas características e personalidades estão intrinsecamente ligadas a determinado momento do nosso passado, seja ele bom ou ruim. Foi incrível ver um click-lit que não trata somente o romance, na verdade, o romance em si acaba em muitos momentos ficando em segundo plano para, de maneira sarcástica, fazer uma crítica sobre essas ‘perfeitas histórias de amor’.

“- Não tenho certeza se esse tipo de amor existe fora das comédias românticas. Ou depois da primeira semana.”

Além de todas essas qualidades maravilhosas do enredo, Mhairi fez várias referências a “Orgulho e Preconceito” – o romance me assaltou durante a leitura, em alguns momentos parava de ler e pensava “OMG isso é tão Mr. Darcy” – que fica impossível esse livro receber menos do que cinco estrelas. Comecei esta leitura pensando que iria me divertir e ter mais momentos perfeitos pelo qual suspirar, mas foi muito mais que isso, pois encontrei uma história tão real e sarcástica que faz você pensar em mais do que encontrar a pessoa certa, mas sim em encontrar uma maneira de se amar apesar de qualquer diversidade da vida.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lúcia Aquino

    Desde que eu li Azar O Seu, os chick-lits são meus queridos e aqueles para os quais eu me volto quando estou cansada de leituras pesadas e que me deixam um pouco para baixo, esse parece ser o tipo que vai me prender e ainda, de quebra, me deixar com a pulga atrás da orelha e um assunto para refletir. Fiquei curiosíssima e esse título me deixou apaixonada.

    • Yasmin

      Esse livro é muito bom <3

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, eu adorei a resenha!
    Já tinha visto este livro, mas até então eu não tive a oportunidade de ler uma resenha. Foi maravilhoso saber o quanto a história te conquistou e sei que também irei me apaixonar por ela, principalmente por ter momentos divertidos e personagens únicos mostrando tantos temas como o bullying e preconceito.
    Adicionei em minha lista de desejados :3
    Bjs!

    • Yasmin

      Assim que ler, comenta conosco o que achou.

  • Jéh Regiane

    Eu AMO chick-lits !Esse é um livro que ainda não li mas quero ler assim como ”O primeiro instante” da mesma autora ,apesar dos temas serem diferentes quero muito ler,gostei da resenha ela me despertou pra ler sempre vou deixando pra depois ,essa vida de leitor puts sempre surge livros e vamos furando a fila…hahaha amei essa capa ,simples costumo dizer que essas capas simples escondem os melhores livros <3

    • Yasmin

      Eu não conhecia esse outro livro da autora, vou procurar para ler e conhecer mais das obras dela 🙂