Ousado e perfeito, “Deadpool” acerta em todos os detalhes

EM Cinema
yasmin
1 ano atrás

Deadpool-posterDeadpool (Deadpool – EUA, 2016)
Direção: Tim Miller
Estrelando: Ryan Reynolds, Karan Soni, Ed Skrein, Michael Benyaer, Stefan Kapicic, Brianna Hildebrand e Taylor Hickson
Nota: 5/5
Duração: 108 min
Distribuição: Fox Filmes

Ryan Reynolds acertou todos os detalhes nesse fodástico filme do universo Marvel!

Nesta história de um super (mutante) que não é herói, o longa é marcado com piadas e sarcasmo constantes, roteiro maravilhoso e um ator que combinou perfeitamente com o papel. Em “Deadpool” conhecemos a história do matador de aluguel Wade (Ryan Reynolds) que descobre um câncer terminal na maior parte do seu corpo e para continuar vivo, aceita participar do programa experimental de tratamento que lhe oferecem. No entanto, apesar de ser curado e se tornar invulnerável, Wade acaba se tornando Deadpool para poder recuperar sua bela e antiga aparência, e matar uns caras maus como recompensa.

Deadpool2

Dirigido por Tim Miller, sendo essa a primeira grande produção dele, “Deadpool” é um antigo projeto que Ryan Reynolds tentava tirar do papel, e após muita relutância do estúdio Fox, e ter vazado cenas do projeto, o filme finalmente foi produzido. Uma história que superou todas as minhas expectativas, e olha que eram bem altas, “Deadpool” se diferencia de todos os outros filmes de super-heróis da Marvel por tratar de uma pessoa que não é herói, e nem tentar ser, com seu jeito sarcástico e constante piadas e referências de outros filmes, a história é um grande acerto desse estúdio que costuma normalmente errar com filmes solo.

O mercenário mais famoso do mundo Marvel enfim conseguiu ganhar uma adaptação que retrata todo o seu ‘carisma’ e que não tem medo de ousar com piadas sexuais, palavrões ou nenhum espírito de heroísmo, esses são os principais elementos que tornam essa história tão boa e diferente de tudo o que já tinha assistido. Além disso, os roteiristas foram brilhantes em não seguir uma linearidade, apresentando os detalhes quando necessário e mostrando muita ação e pancadaria, sem se parecer com uma introdução, embora seja uma introdução de Deadpool no universo cinematográfico da Marvel.

Deadpool3

Trilha sonora, fotografia e roteiro perfeitos, esse filme foi incrível e que provavelmente vai conseguir agradar os fãs de quadrinhos e também quem não conhece nada de Deadpool. Fico muito feliz pelo Reynolds não ter desistido de fazer o filme, pois é incrível ver uma história que é tão diferente e que foi muito bem roteirizada e produzida. E parabéns também para Fox, que liberou tudo, até mesmo as piadas com referências a outros filmes do estúdio, uma grande e maravilhosa característica da história.

PS: Fiquem até o final, pois tem cena pós-crédito.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • João Victor Muniz

    Estou muito curioso em relação a esse filme, depois de muita polêmica e discussão, e claro muita expectativa, tá aí, o tão falado Deadpool. Acho o Ryan um ator brilhante e ficou ótimo para o papel.

  • David Galan

    Houve uma clara evolução no visual do personagem, acho que o momento era esse mesmo, o filme veio na hora certa e para o ator perfeito, não tenho comentários melhores, o filme é engraçado e irônico, excelente em todos os sentidos, eu tinha altas expectativas, mas com certeza todas elas foram supridas, tomará que o segundo siga essa mesma linha.

    • Yasmin

      Sim, o filme é realmente bom.