Harlan Coben surpreende com personagem feminina badass e um ótimo enredo

EM Resenhas
yasmin
1 ano atrás

Que-Falta-Voce-Me-FazLivro: Que Falta Você Me Faz
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 368

Personagem feminina badass e um ótimo enredo são apenas um dos poucos pontos positivos da trama!

Kat Donovan nunca superou a morte do pai e o fim do noivado com Jeff, os dois acontecimentos marcaram sua vida e destruíram todos os seus sonhos. Depois de 18 anos daquele fatídico dia, ela se tornou uma ótima policial, mas ainda não desistiu de prender o mandante de tudo, porém, no meio da sua investigação pessoal, novas pistas mudaram tudo aquilo que já tinha como certo. Paralelamente, um adolescente aparece na delegacia pedindo sua ajuda para encontrar a mãe que está desaparecida depois de ir viajar com um cara que conheceu pela internet, e nisto parece que todos os seus demônios do passado estão de volta, pois descobre que o amante é nada menos que seu ex-noivo.

“De uma hora para outra, no entanto, sua vida se tornara um gigantesco caso em aberto e ela detestava isso.”

Harlan Coben, como sempre, conseguiu criar uma trama que é marcada por mentiras e perigos e que estão incrivelmente bem interligadas, ao mesmo tempo em que trabalha dois casos diferentes e apresenta personagens fortes e ambíguos. O que mais gostei dessa história foi a Kat, pois este foi o primeiro livro do autor ao qual li cuja personagem principal é uma mulher, e apesar de mudar constantemente de ponto de vista e alguns momentos melosos, ele apresentou uma personagem guerreira, inteligente e que não precisa usar charme para conseguir o que deseja; uma mulher crível e muito autossuficiente e que, apesar dos seus problemas do passado, conseguiu superar tudo da melhor forma possível.

“Que Falta Você Me Faz” é uma mistura perfeita entre ação e investigação, com pequenas pitadas de romance, mas não se focando mais do que o necessário. A história é cheia de reviravoltas e que aos poucos vão sendo apresentadas novas pistas que ajudam na montagem desse quebra-cabeça, sendo que em alguns momentos ambas as investigação vão se interligando uma com a outra. Os personagens foram, sem sombra de dúvida, o melhor da trama. Coben conseguiu mais uma vez criar personalidades tão diferentes e que questionam a todo o momento o certo e errado, apresentando uma linha bem tênue entre um e o outro e mostrando várias vezes que nem tudo nessa vida é tão simples quanto parece.

“Ainda assim, ela não sabia o que pensar do capitão. Do mesmo modo que não sabia o que pensar de Brendon. Do mesmo modo que não sabia o que pensar do Jeff.”

Foi muito bom ver dois casos diferentes sendo trabalhados e tendo pequenas ligações, pois não se foca apenas em um louco que precisa ser preso, mas sim na busca de respostas de duas pessoas que querem entender o que aconteceu ou está acontecendo com os seus familiares. Um dos meus livros favoritos do autor, tanto que adoraria ver outras histórias com esses personagens, por ter me afeiçoado tanto com suas características e personalidades. Já sou muito fã do Harlan Coben, mas esse livro realmente superou as minhas expectativas devido aos personagens que questionam e abordam preconceitos de maneira humana, mas brilhante.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • João Victor Muniz

    Eu tenho maior vontade de lê alguma coisa do Harlan, mas não sei por que ainda não li, vários amigos já me recomendaram esse livro e o Não conte a ninguém.Desde aprimeira vez que li algo sobre este livro, logo fiquei interessado, a sinopse e resenhas já são interessantes imagine a própria história.

    • Yasmin

      Eu adorei essa história, realmente me surpreendeu, então quando for começar a ler Harlan Coben indico Seis Anos Depois ou esse livro 🙂

  • suzana cariri

    Oi!
    Ainda não li nada do Harlan Coben o que me deixou bem curiosa para conhecer a escrita do autor já que vi vários comentários positivos e gostei bastante dessa historia principalmente pela Kat que me conquistou e o livro me deixou bem curiosa !!

  • David Galan

    Sou fã do Coben e de suas histórias que sempre nos fazem virar as páginas uma atrás da outra em busca de respostas, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, fiquei interessado por trazer uma personagem feminina que não desiste de encontrar quem lhe fez mal e também pelo segundo caso abordado que acaba se entrelaçando com o da Kat. O autor é mestre em manter o suspense alto durante toda a trama, dar pequenas pistas, fazer nosso coração bater mais forte, tenho uma prateleira reservado só para ler, mais um que vai me surpreender e entrar para a lista dos melhores, que ele continue nos trazendo história como essa.

    • Yasmin

      O incrível dessa história foi que é a primeira personagem feminina como protagonista.