5 Adaptações de livros para ler e assistir em 2016

EM Colunas
yasmin
1 ano atrás

Mais um ano chegando ao fim e mais expectativas para o que está por vir! Principalmente pelo cinema estar sempre com grandes adaptações literárias.

Pensando nisso, nós do LI, decidimos reunir uma lista com livros que devem (ou pelo menos indicamos) ser lidos antes de os filmes chegarem às telonas. Mas, antes de qualquer escolha deixamos bem claro que não colocamos nenhuma continuação, apenas livros que estão ganhando agora o primeiro filme da franquia.
Espero que gostem da lista:

A 5ª Onda:

Nossa, mais uma distopia que ganha adaptação, tenho que realmente ler esse livro?
Sim, pois diferente dos outros livros esse tem uma pegada mais sci-fi e não é apenas a luta de uma ‘minoria’ por liberdade, mas a luta de um planeta contra seus invasores. A trilogia conta com dois livros publicados, ambos muito bons, embora eu goste mais do segundo, e é uma grande aposta da Sony para os Blockbusters adolescentes.
Sem contar que o elenco do filme está incrível.

Orgulho e Preconceito e Zumbis:

Esse é com certeza um dos filmes mais aguardados por mim, pois é “Orgulho e Preconceito” com Zumbis, como não amar?
Mais uma grande aposta da Sony para esse primeiro trimestre e é um livro que merece ser lido antes do filme simplesmente por ser uma releitura da história mais clássica da literatura romântica, afinal de contas, quem nunca ouviu falar de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy?

Instrumentos Mortais:

Depois do fracasso que o filme teve nos cinemas, a série da Cassandra Clare ganhou uma segunda chance com grandes expectativas em jogo.
Mas por que ler um livro que já ganhou adaptação?
Simples, caso você não tenha assistido “Cidade dos Ossos” nos cinemas, não faça isso agora, senão você vai estragar toda a sua série. A história fugiu muito do primeiro livro e já esperando o fracasso de bilheteria, acabou contando um dos maiores spoilers da primeira parte.
Então caso você não tenha assistido, leia os livros para se preparar para a série!

Como Eu Era Antes de Você:

Como-eu-era-antes-de-voce

É impossível fazer essa lista e não falar desse filme.
Além de ter uma adaptação marcada por ótimos atores, o livro é algo incrível e conquistou milhares de corações ao redor do mundo. Eu não li, mas minha mãe ADOROU a história e se tornou uma grande fã da Jojo Moyes (único motivo para eu poder presenteá-la com um livro).
Então, se você quiser preparar seu coração antes da estreia desse filme, recomendamos muito o livro.

Fallen:

Fallen - O Filme

“Fallen” é um grande ponto de interrogação, pois o filme está pronto, mas não tem data de lançamento.
Mas não vamos chorar pelas datas inexistentes, porém, é bom destacar que esse livro tem uma capa linda e foge, completamente, dos gêneros de adaptações dos últimos anos, pois dessa vez os escolhidos foram os ANJOS.
A história tem um triângulo amoroso (que todos falam que odeia, mas na verdade nutre um amor especial), uma ótima mitologia e um bad-boy de tirar o fôlego. ADORO os livros e estou morrendo de vontade de assistir o filme.

Bom, é isso. Vocês têm algum filme/livro que acha que deixamos passar dessa lista?

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS