“Jonathan Strange & Mr Norrell” será relançado pela Editora Seguinte

EM Literatura
yasmin
2 anos atrás

Vencedor do Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantasia, “Jonathan Strange & Mr Norrell”, da autora britânica Susanna Clarke, será relançado pela Editora Seguinte com nova capa e introdução do Neil Gaiman.

Sucesso internacional, o livro vai virar série da BBC este ano. Uma história de magia que mistura com fatos reais, a trama narra as aventuras de Mr. Norrell, que será interpretado por Ariyon Bakare, e Jonathan Strange, que será interpretado por Bertie Carvel.
Confira a capa e a sinopse.

Jonathan Strange & Mr. Norrell

No começo do século XIX, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
Misturando ficção e fatos históricos, “Jonathan Strange & Mr. Norrell” levou 10 anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa. O livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.
Recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Já tinha ouvido falar desse livro, mas não lembro como era a capa antiga O.o
    Gostei do relançamento e acho que também vou querer assistir a série.