Meg Cabot virá para a Flica 2015 e visitará outras cidades brasileiras

EM Autores
leilane
3 anos atrás

Todos os anos a autora Meg Cabot divulga em seu site oficial quais serão os lugares que visitará em 2015 e para a grande felicidade dos fãs – eu me incluo muito nessa felicidade – ela virá para o Brasil entre os dias 22 à 29 de outubro!

O evento principal para o qual ela virá é a Flica que acontece na cidade de Cachoeira na Bahia e também aproveitará para visitar mais algumas cidades brasileiras que ainda não foram divulgadas – dedos cruzados por São Paulo por minha parte e já vão cruzando os dedos para suas cidades também leitores, pois por enquanto só o pessoal da Bahia tem certeza de que ela os visitará (inveja de vocês nesse momento – hehe).

Seguem as informações traduzidas da nota no site:

Flica 2015/Sessões de autógrafos pelo Brasil

De 22 à 29 de outubro de 2015

Cidades a serem divulgadas

Brasil

Meg Cabot - Brasil 2015

A última vez que a Meg veio para o Brasil foi para a Bienal do Rio de 2009 e chegou a visitar São Paulo também, infelizmente para mim, eu não a conheci pessoalmente nessa época, pois eu ainda não tinha lido nenhum livro dela e só a conhecia por causa do filmes de O Diário da Princesa, aos quais eu adorava, entretanto, só fui mesmo ler seus livros no ano seguinte e a partir de então sou um viciada confessa nas histórias dessa autora, além de ter a coleção completa de todos os livros já lançados por ela aqui no Brasil – sem exceção -, então imaginem como estou explodindo de felicidade nesse momento, pois finalmente vou poder conhecê-la.

Quanto a esse futuro encontro, só posso torcer para que ninguém mude de ideia e o cancelem e que a Galera esteja preparada dessa vez e que nada nem próximo do que aconteceu na visita traumática para os fãs da Cassandra Clare se repita. A Meg tem fãs pelo Brasil todo e tenho certeza de que de onde estivermos, vamos tentar ir para o local mais próximo de nossos lares para conhecê-la, mesmo que isso signifique viajar para outro estado. Então vou já deixar meu apelo aqui: por favor, Galera, cuide bem dessa visita, divulguem as informações o quanto antes e não as mudem no último segundo; levem em conta o número de fãs, levem em conta principalmente as grandes cidades, pois a concentração de fãs é maior, garanto que para São Paulo um número menor que 800 vai ser muito pouco; conversem com a Meg, apesar de ela ter vindo aqui em 2009, o perfil de fãs de livros mudou muito nos últimos anos e ficou claro pelas últimas Bienais que não somos como no resto do mundo, somos mais em quantidade e em fervor, sei que administrar tudo isso é uma tarefa hercúlea para vocês, mas levando em consideração esses e outros fatores como o local onde ela vai autografar – não estou fazendo propaganda, mas quanto a São Paulo de todas as sessões de autógrafos que já fui, e olha que já foi um número considerável de autores internacionais e nacionais que arrastam multidões, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional foi a melhor de todas, pois a organização é feita do lado de fora da loja, na rua, o que diminui consideravelmente a tensão e tumulto que vemos quando os autógrafos são em Shoppings -, tenho certeza que essa visita será um sucesso, terá muita, muita gente, será bem cansativo para a autora, para a equipe da Galera, para a equipe da Flica ou da livraria que a receber e para os fãs, mas será um sucesso, pois sei que vocês valorizam este momento único que é conhecer alguém que admiramos com tanto carinho mesmo que por alguns segundos e sair com esse momento registrado por meio de uma foto e autógrafos nos nossos livros favoritos.

Agora só me resta a dúvida: qual livro autografar?! É quase impossível para mim escolher e acredito que ela virá para lançar algum de seus livros que estão para ser lançados lá fora e muito provavelmente a Galera o traduzirá bem antes do que normalmente esses livros da Meg, então não tenho problema nenhum que um deles talvez seja o novo de O Diário da Princesa caso seja obrigado que autografemos um de seus novos livros (poderia ser o da Mediadora também, mas esse só sai em 2016 lá fora), mas o outro será a escolha mais difícil que já fiz no que diz respeito a livros. E boa sorte para todos nós, dedos cruzados para que ela vá para sua cidade, afinal ela ficará uma semana aqui, então podemos torcer por pelo menos quatro além da Flica, quem sabe, infelizmente, não acho que isso será divulgado por enquanto, provavelmente teremos de esperar a programação da Flica sair, mas o que importa é que ela está vindo, gente! <3

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS