Hércules – Brett Ratner

EM Críticas
yasmin
3 anos atrás

hercules2

Hollywood resolveu apostar em Hércules ao lançar dois filmes do herói somente neste ano. Estrelado por Kellan Lutz, o primeiro deles saiu em fevereiro, enquanto a versão com Dwayne Johnson estreia no Brasil nesta quinta-feira (4).

Dwayne “The Rock” Johnson, ator experiente em filmes de ação como “G.I. Joe: Retaliação”, agora assume o papel principal do filme “Hércules”. Ele interpreta uma versão mais madura do semideus, depois ter cumprido os 12 trabalhos.

Hércules é um filme que realmente conseguiu me deixar intrigado, em um minuto estava odiando o filme, e num outro estava exaltando a forma como os produtores buscaram para nos apresentar uma história que já é batida nos cinemas.

Hércules é uma lenda, o poderoso filho de Zeus com uma mortal, que sem duvida deu origem ao semideus mais conhecido da história. A aura de poder inabalável sempre esteve em torno do nome, e isso se manteve durante anos e em cada uma das adaptações a qual a história tenha sofrido.

Com uma narração em off, nos é contado sobre a origem do semideus e alguns dos doze trabalhos, especificamente o Javali de Erimanto, a Hidra de Lerna e o Leão de Neméia (que faria o Aslam tremer). Após um corte que nos traz para o presente da narração, contudo, a contestação de tais feitos é iniciada. Ou seja, aquele Hércules todo-poderoso existe de verdade? Seriam apenas exitos criados, histoórias feitas para aumentar a fama de um mero mortal. A questão se expande quando descobrimos que Hércules atua junto à um bando de mercenários, através de uma cena divertidíssima, que assim já demonstra o toque de comédia que o conteúdo possui.

Entretanto essa “desconstrução” da lenda não é levada até o final, ela para na metade, permitindo assim que fiquemos em dúvida, nos deixando da mesma forma que os cidadãos comuns do filme, com aquela incerteza sobre a origem do homem. Com essa dúvida sempre presente, os roteiristas nos levam por situações em que Hércules realiza feitos de porte sobre humanos. E nesse ponto, você espectador já está convencido que existe algo “maior” naquela pessoa, pela simples presença impactante que Dwayne “The Rock” Johnson com seu tamanho descomunal traz à tela.

HERCULES

Por esse motivo minha bipolaridade a respeito do filme, por um lado, não aceitei que desconstruíram uma lenda. Por outro lado, essa nova visão de um Hércules acaba cativando e fazendo você se perguntar durante os 98 minutos de projeção em como mostrar esse personagem por essa perspectiva nova foi uma ideia totalmente acertada.

O Filme não é um primor, mas para quem gosta de filmes de ação e para os Fãs do “The Rock” será uma ótima pedida.

Hércules (EUA, 2014)
Direção: Brett Ratner
Estrelando: Dwayne Johnson, Rufus Sewell, Aksel Hennie
Duração: 98min
Distribuição: Paramount Pictures

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Larissa Lindmeyer

    Eu vi o que foi lançado no início do ano e não gostei muito não, mas esse parece ser bem legal, tanto que um amigo meu assistiu e achou ótimo! O único problema é arranjar tanto dinheiro e tempo pra ir ao cinema porque esse mês está cheio de lançamentos sensacionais!!

  • Grazi Souza

    Nem o trailer nem a resenha me convenceram a assistir esse filme. Tenho preconceitos com o Dwayne atuando, talvez pela WWE xD Ele nunca me convence. E acho a história de Hércules batida demais. Nem mesmo essa tal ”desconstrução” que seria algo novo me chama atenção. É isso.

  • paac

    Já queria ver e agora quero mais ainda,concordo que é uma história batida mas saber que um ‘herói’ pode ser um mercenário é ótimo, dá aquela impressão de novidade e desconstrução de um ‘mito’ por assim dizer.

  • Jois Duarte

    Adoro The Rock e isto já é um ponto a favor do filme, mas é difícil contar uma história que já foi recontada inúmeras vezes. Sempre tem que rolar uma inovação, uma surpresa.

  • mirelle soares

    Não mi interesso muito neste tipo de filme não, mais quem sabe quando não tiver outros filme para eu ver acabo assistindo este, parece ser legal.
    *-*

  • Letícia Souza

    Sou super fã do Dwayne e só isso já seria motivo suficiente pra mim assistir ao filme.Gosto da história de Deuses ,semi-deuses e etc.Não sabia do filme com o Kellan então pretendo assistir aos dois.