Novo livro da Verus fala sobre a luta abolicionista durante século XIX

EM Divulgação de capa
yasmin
3 anos atrás

A editora Verus divulgou a capa de Os Segredos de Mary Bowser, de Lois Leveen. Romance histórico baseado em uma história real do século XIX, o livro conta a história de Mary Bowser, uma escrava que após começar os estudos entra para a luta abolicionista.
Confira a capa e a sinopse do livro:

Os segredos de Mary Bowser

Durante toda sua vida, Mary Bowser havia sido escrava da poderosa família Van Lew em Richmond, Virgínia, até que a voluntariosa Srta. Bet, filha dos Van Lew, decide mandá-la para a Filadélfia para estudar. A vida no Norte traz para Mary novas amizades e a conduz ao coração do movimento abolicionista. Com o país na iminência da Guerra Civil, ela desafia as leis da Virgínia voltando para Richmond para cuidar do pai doente — e lutar pela emancipação. Fingindo ser uma escrava na Casa Branca para espionar o presidente Jefferson Davis, Mary engana até mesmo aqueles mais próximos para ajudar o comando da União.
Baseado em fatos reais e escrito com muito vigor, Os segredos de Mary Bowser é uma emocionante história de injustiça e coragem, amizade e guerra, e de uma incrível mulher capaz de sacrificar tudo para transformar seu país em um lugar melhor.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Maria Eduarda dos Santos

    Só a sinopse do livro já mostra o quão intenso a história é. Já preciso lê-lo urgentemente, pois me chamou muita atenção ao ponto de me fazer querer ir correndo numa livraria mais próxima e compra-lo.

  • É, livro forte…quem gosta desse tipo de livro que envolve história não deve perder essa.

  • Bianca…

    Não gosto de história, ainda mais sobre escravidão, então com certeza esse é um livro que eu não leria.