Lançamentos de fevereiro da Editora Rocco

EM Lançamentos
fellipe
3 anos atrás

Olá Pessoal!
Confiram os lançamentos da Editora Rocco do mês de fevereiro, com continuações de séries e ainda a estreia da atriz Fabiana Karla como escritora:

as irmas e o mar

As irmãs e o Mar – Lucy Clarke

A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Os policiais afirmam se tratar de suicídio, mas Katie não aceita que a aventureira Mia seja capaz de tirar a própria vida. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória de Mia, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar. Um chic lit encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério.

lua

Os Hungareses – Suzana Montoro

Ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria estreante, Suzana Montoro arrebatou o júri com Os hungareses, romance que retrata, de forma original e delicada, a saga de imigrantes húngaros que se estabeleceram no Brasil depois da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A obra, reeditada agora pela Rocco, conta a história de Rozália, “uma mulher magra, muito magra, de aparência frágil”, natural de um vilarejo incrustado nos Bálcãs, na bacia do Danúbio. Um dia, o povoado virou iugoslavo, dando início à imigração do povo húngaro para outras partes do mundo. Rozália e sua família, como outros tantos hungareses, veio para o Brasil, tempos depois. Para escrever o livro, Suzana Montoro passou 15 anos colhendo depoimentos de uma comunidade húngara no interior de São Paulo.

impacto

Lições de Impacto e Inovação – Jeffrey J Fox e Robert Reiss

Diretor de um bem-sucedido programa de rádio, no qual já entrevistou mais de 250 CEO’s, Robert Reiss une-se ao escritor Jeffrey J. Fox, autor de mais de 12 títulos de sucesso na área de negócios, para apresentar, em Lições de impacto e inovação, a experiência de 44 grandes líderes que assumiram riscos e inovaram para alcançar a transformação organizacional. Da Marvel Enterntainment a Xerox, passando pelo Cirque du Soleil e ONG’s, o livro traz exemplos concretos de decisões surpreendentes e inovadoras, responsáveis por recuperar empresas, criar novas indústrias e revolucionar a maneira de fazer negócios.

jardim do pesadelo

Jardim do pesadelo (Continuação de “Espinho de Fero”) – Caitlin Kittredge

Jardim do pesadelo é a aguardada continuação de Espinho de ferro, que foi indicado ao título de melhor livro do ano pelo site americano GoodReads. Tudo o que a jovem Aoife Grayson achou que conhecia sobre o mundo é uma mentira. Agora ela é uma fugitiva prestes a perceber que a destruição do Engenho de Lovecraft foi apenas o início de um cataclismo. Uma figura misteriosa surge. A Irmandade do Ferro guarda o segredo que pode trazer ordem ao mundo novamente. A série marca a estreia de Caitlin Kittredge na ficção juvenil.

tamanho 42

Guardiões Sombrios (continuação da série “O segredo de Wintercraft”) –  Jenna Burtenshaw

Magia, mistério e ação neste segundo volume da série de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia contemporâneas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes no segundo volume da série O segredo de Wintercraft.

o rapto do galo

O rapto do galo – Fabiana Karla

Em sua estreia literária, Fabiana Karla homenageia a cultura de sua terra natal, apresentando um desfile de personagens e tradições. Com a mesma leveza e humor que caracterizam seu trabalho como atriz, a autora transporta os leitores para as ruas de Recife, com seus bonecos gigantes, passistas de frevo e o batuque do maracatu. Escrito em rimas, O rapto do galo é um cordel contemporâneo enriquecido pelas ilustrações da vencedora do Jabuti e uma das selecionadas para participar da próxima Feira de Bolonha, Rosinha.

tamanho 42

Bruxa (2º volume da coleção Meus Queridos Monstrinhos) – André Vianco

O consagrado autor paulista André Vianco, conhecido como “o senhor dos vampiros”, estreou na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos. Bruxa é o segundo volume da série que conquista em cheio os pequenos leitores com fábulas ilustradas de arrepiar! Neste livro, o escritor narra a aventura de Pedro e Bia em um antigo casarão do avô dela, bem no meio da floresta, marcado por lendas e histórias assustadoras. Será que o casarão era mesmo assombrado?

 

O que vocês acharam? Comentem!

fellipe
Sobre fellipe

16 anos, brasiliense, gostar de ler e assistir séries nas horas vagas, além de ir ao cinema. Amante da língua inglesa e fascinado pela Inglaterra sonha em viajar para lá algum dia.

 

COMENTÁRIOS

  • Nenhum livro me interessou =/

  • paac

    Jardim do pesadelo me interessou *–*

  • Matheus B.

    “O segredo de Wintercraft” parece ser muito bom! Se já tivesse lido o mesmo, o único lançamento que me interessaria seria “Guardiões Sombrios”, mas como não li ainda… Passo os lançamentos de fevereiro da Rocco hahaha :p

  • Bianca…

    As irmãs e o mar foi o que mais chamou minha atenção, a história parece ser legal.
    Ainda não consegui ler Espinho de ferro :'(
    No geral não achei os lançamentos tão interessantes assim.