Home / Resenhas / Paixão sem Limites – Abbi Glines

Paixão sem Limites – Abbi Glines

Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Sinopse:

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Abbi Glines conseguiu desenvolver uma história com todos os elementos que gosto do gênero New Adult – romance, cenas picantes e problemas graves que dificultam o relacionamento do casal – e, apesar de ser um livro curto, foi uma história que me conquistou logo de cara. Paixão sem Limites, primeiro volume da série Sem Limite, consegue tratar de vários assuntos tendo em primeiro plano o romance entre Blaire e Rush, e mesmo que em alguns momentos eu ficava com muita raiva por conta das atitudes e decisões dos personagens, estou morrendo de curiosidade para ver como vai ser a continuação desse romance.

Aos 19 anos, Blaire Wynn perdeu sua irmã gêmea, viu seu pai abandonar sua família e ainda teve que enterrar sua mãe após anos travando uma batalha com o câncer. Sem ter lugar para ficar, decidi pedir ajuda para Abe – seu pai que não vê há 5 anos – deixando sua cidade natal no Alabama para ir morar um tempo com o cara que a colocou ao mundo em Rosemary. Entretanto, ao chegar ao endereço indicado, se depara com uma mansão onde o proprietário está dando uma pequena festa entre seus amigos, a única coisa que não esperava era que ele fosse o filho da atual esposa de seu pai.

“—Eu tenho a mim mesma. Três anos atrás, quando minha mãe ficou doente, descobri que, desde que nunca me esquecesse de quem eu era, eu ficaria bem – respondi.”

Enquanto tenta arrumar um emprego para poder ajustar sua vida, Rush, o dono da casa, deixa que ela se hóspede durante um mês até a volta do seu pai, mas o que ambos não esperavam era que durante sua estadia uma paixão muito forte poderia surgir… Mas será que ele será capaz de superar o passado para poder ficar com essa mulher que chamou sua atenção desde o começo? Ou ela vai descobrir tudo antes que ele consiga se decidir?

Paixão sem Limites foi uma leitura viciante, por ser um livro pequeno, tem cerca de 190 páginas, terminei de ler em apenas 4 horas e já estava morrendo de curiosidade para saber quando a editora iria lançar a continuação aqui no Brasil. A autora construiu uma história com muito romance e segredos que vão sendo revelados ao decorrer do livro, mas que são a base dos problemas que os personagens terão que enfrentar. Sem contar que o segredo que alguns personagens tentam esconder dos outros é algo que envolve a todos, deixando a trama ainda mais cativante, sendo que todos terão que ser fortes para poder superar.

“—Porque agora que eu provei não vou querer dividir. Isto aqui não é só diversão. Acho que estou ficando viciado.”

Nesse primeiro livro, Abbi Glines revela um pouco sobre as dificuldades que os personagens vão ter que enfrentar para poderem ficarem juntos, e se Rush e Blaire serão capazes de superar o passado e conseguirem ter um futuro, principalmente por conta da opinião da família dele. O que achei interessante é como a autora desenvolveu um enredo onde os personagens não se conhecem, mas precisam entender mais sobre os seus passados, pois parece que estão ligados de alguma forma… Adorei como as revelações vão sendo feitas entre os momentos de paixão, me deixando ansiosa para descobrir o que era forte o suficiente para atrapalhar esse relacionamento.

Os personagens deixaram a trama ainda mais cativante, é difícil não se apaixonar pelo Rush logo de cara, principalmente por ser um cara que parece esconder um rancor, mas está disposto a esquecer para deixar essa desconhecida morando durante um tempo na sua casa, adorei sua personalidade e seu jeito de bad boy. Já Blaire é uma pessoa que cativa por conta da sua garra e força de vontade, apesar de estar numa situação difícil, está decidida a lutar por algo melhor e demonstra que não precisa da ajuda de ninguém, pois é uma pessoa independente e que sabe superar todas as adversidades.

“Não. Na verdade, não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar. Mesmo sabendo que seria impossível existir algo entre nós a partir de então.”

Outros dois personagens que chamaram a minha atenção nesse livro foram a Bethy e o Woods. Bethy é uma menina que trabalha no clube no qual Blaire começa a trabalhar, divertida, alegre e uma pessoa confiável, acaba se tornando uma amiga para Blaire, depois de vários anos ela sem ter ninguém com quem contar. E Woods, o filho do dono do clube, que a primeira vista parece só um riquinho que quer levar Blaire para cama, mas no final se torna uma pessoa confiável é que está disposto a tudo para fazê-la feliz.

Assim como a maioria dos New Adult que li, nesse livro não existe uma indecisão por parte dos personagens, mas sim alguns desafios que devem ser superados antes de eles poderem ficar juntos. Estou torcendo para que a continuação saia logo, Rush e Blaire é um casal que me conquistou por conta das suas diferenças e da força de vontade, tanto em negar como em aceitar o que cada um sentia pela outro, e mesmo com alguns momentos em que eu me irritava por conta das mentiras contadas, estava torcendo para que tudo desse certo entre eles.

Para quem gosta de um bom livro de romance, superindico essa série, ou para quem está, assim como eu, viciada no gênero New Adult, a série Sem Limites é mais uma leitura obrigatória, pois fala de amor, paixão e problemas, só que dessa vez, fala dos familiares.

About yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis. Curso a faculdade de jornalismo.

2 comments

  1. Essa capa me lembra um filme…não recordo o nome, mas enfim…
    Não sou fã desses livros de paixão, romance e afins…mas creio que pra quem goste é um prato cheio.

  2. O livro parece ser muito pequeno para o que acontece. Espero que não tenha ficado uma história corrida mas por outro lado isso é bom pq assim a autora não enrola tanto com o mistério ^^
    Meu contato com o New Adult vem de No Limite da Atração e sinceramente gostei muito desse tipo de história e pela resenha vejo que iria gostar desse livro!
    E a parte de “não existe indecisão e sim desafios” me animou ainda mais, detesto aquele casal q fica naquela enrolação. Ah e estilo bad boy… tudo de bom!
    Quero muito começar essa série :D
    bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top