Lançamentos de junho da Editora Prumo

EM Lançamentos
fellipe
4 anos atrás

Olá Pessoal!
Esse mês a Editora Prumo está lançando alguns livros bem interessantes, para todos os gostos, que agradarão desde as crianças ao público mais maduro. Com uma variedade bem grande, desde livros infantis até mesmo um diário relembrando os 15 dias antes da conquista do bicampeonato mundial em 2012 pelo time do Corinthians. Vale à pena conferir:

Encantos-da-amazonia

Encantos da Amazônia – Luciana Garcia

A Amazônia é um lugar encantador, repleto de aves coloridas, macacos engraçadinhos, rios espelhados e muito, muito verde para todo lado. Mas seus verdadeiros encantos se originam do clima mágico, dos mistérios de suas lendas, dos sons inexplicáveis, dos fantásticos relatos indígenas. Viaje nesta história repleta de magia e conheça, ao lado de uma divertida turminha, os Encantos da Amazônia.

 

a lamina

A lâmina que fere Chronos – Ivan Hegen

Em A lâmina que fere Chronos, diversas temporalidades se emaranham e se sobrepõem – tempo mítico, reinterpretações da História, especulações futurísticas, ecos da memória, vibrações musicais, deslocamentos em sonhos.  Nos contos escritos por Ivan Hegen, a referida lâmina nada mais é do que a arte da escrita, em seu ataque à domesticação de nossas horas. E se momentos autobiográficos e percepções do autor sobre a realidade sofrem os cortes transversais da ficção, é porque o fino aço, mais do que espelhar a realidade, torna-se impregnado de matéria viva. Amores correspondidos, sucessos conquistados permeiam as histórias cheias de sarcasmo, contadas com desenvoltura por Hegen, que não perde a chance de cortar a hipócrita sociedade contemporânea, na qual somos todos protagonistas.

gurus

Gurus da Gastronomia – Stephen Vines

Gurus da gastronomia apresenta o perfil de vinte dos mais notáveis e influentes protagonistas da indústria culinária de todos os tempos. Entre os célebres personagens do livro estão chefes de cozinha, escritores e críticos de gastronomia, empresários, médicos e até uma rainha.  A obra, escrita pelo restaurateur e jornalista Stephen Vines, traz ainda algumas receitas que são a marca registrada de cada um e conselhos preciosos para quem quer trabalhar no ramo. Como aperitivo de cada capítulo, um breve, porém saboroso relato sobre a história da alimentação.

diario de uma conquista

Diário de uma conquista – Sandro Macedo

No livro Diário de uma conquista, o jornalista esportivo Sandro Macedo oferece aos mais de 30 milhões de corintianos espalhados por todo o Brasil a oportunidade única de reviver os 15 dias que anteciparam a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.  Para quem teve a chance de testemunhar pessoalmente a vitória de 1 a 0 sobre o campeão europeu Chelsea, o diário escrito por Sandro fará bater mais forte o coração da Fiel que viu o estádio de Yokohama, no Japão, ser transformado em uma sucursal do Pacaembu.  Para quem não pôde estar lá, essa é a chance de viver na pele todos os momentos – dos treinos à preparação especial à qual os jogadores foram submetidos – que resultaram na bela atuação do time do técnico Tite que voltou ao Brasil com a taça na mão.

a que ponto

A que ponto chegamos – Vincent Villari
Nos contos que compõem este livro, Vincent Villari revela a mesma engenhosidade que o consagrou como roteirista de televisão. Contratado pela Rede Globo aos 16 anos, o escritor fez parte da equipe de roteiristas de produções como Os Maias, A muralha, A casa das sete mulheres e Tititi. Em A que ponto chegamos, a sátira, a crítica e a ironia que conduzem as histórias também são qualidades inerentes aos protagonistas dos contos. Marca registrada também em seu trabalho na TV, Vincent cria protagonistas carismáticos e inteligentes que questionam as convenções de nosso tempo. O lançamento do livro pela Editora Prumo marca também um grande momento na carreira do roteirista, que assina sua primeira novela como autor, Sangue Bom, em parceria com Maria Adelaide Amaral.

O que vocês acharam? Tem livro para todos os gostos! Comentem!

fellipe
Sobre fellipe

16 anos, brasiliense, gostar de ler e assistir séries nas horas vagas, além de ir ao cinema. Amante da língua inglesa e fascinado pela Inglaterra sonha em viajar para lá algum dia.

 

COMENTÁRIOS

  • Rafaela Saturnino

    Fiquei interessada em A lâmina que fere Chronos!
    Também achei bem bacana A que ponto chegamos, pois gosto de contos. Pelos trabalhos que Vincent fez, com certeza o livro deve valer a pena. Não sou muito de ver televisão, mas sei que as minisséries, das quais ele fez parte da equipe de roteiristas, foram de grande sucesso. E inclusive tenho visto a novela Sangue Bom, que é bem legal. 🙂

  • Ludmila

    Hummm, nenhum me chamou atenção…
    Mas com certeza tem para todos os gostos…
    Bjs

  • Bianca…

    Não me interessei por nenhum dos lançamentos. Mas realmente tem uma grande variedade!
    Beijos

  • Tenho os marcadores de A que ponto chegamos e A lâmina que fere Chronos, que ganhei junto com outros em uma promo da editora e fiquei ca pensando do que se tratavam os livros, gostei das sinopses apesar de serem duas linhas literarias que eu nao curto mto fantasia e contos hahah mas eu gostaria de ler mesmo assim.
    Ah… os demais livros tb parecem ser mto bons!

    T+

  • Davi Araújo

    A Prumo é uma editora nova? Só conheci por Legend. Nenhum me chamou atençao porque não é o tipo de livro que costumo ler. Mas tá bem diversificado mesmo.