Amigos Inimigos da Vanessa Martinelli.

EM Nacional
yasmin
5 anos atrás
Sinopse:
 
Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?
 
 
 
 
Uma história bem fofa e curta Amigos Inimigos é um livro que gostei, apesar de ser um pouco clichê a história é bem gostosa. E com muitos lançamentos no mundo editorial, é um livro gostoso e que vale a pena ler. 

Maria está no colegial, uma adolescente como qualquer outra que tem problemas com meninos. Entre esses problemas temos Jack, um ex-amigo que agora tem o prazer de infernizar sua vida, causando assim muitos problemas para ela. 

“‘Jack’, pensou Maria, ao mesmo tempo que a professora virou e disse três palavras:– Maria. Jack. Diretora.”

E para poder superar tudo isso, Maria pode contar com suas três melhores amigas: Patrícia, Morgana e Camila e que sempre vão estar ao lado dela para ajudar, mesmo que muitas vezes isso não pareça para ela. 

Jack e Maria não se suportam, no entanto conforme vai passando a história, ambos começam a perceber que agora podem ter se tornado o amigo inimigo de cada um. Os dois vão perceber que estão sentido algo um pelo o outro. 

E ainda tem Mauricio, o popular da escola, jogador de futebol e é o colírio para as garotas do colégio… Principalmente para Maria, que é apaixonado por ele. E surpreendendo-a ele começa a prestar atenção nela. 

“ – É só o Maurício passar que a Maria se desconecta de tudo! – colocou Camila, dando tapinhas nas costas da amiga.”

Brigas, romances e amizades que foram perdidas e podem ser retomadas de uma forma diferente. Amigos Inimigos é um livro bem curtinho e com uma leitura que flui muito bem, tanto que o li em apenas 3 horas. 

A história é bem adolescente, assim como a própria capa mostra que vai ser. É um livro curto, tem apenas 5 capítulos, mas mesmo assim a história não deixa a desejar e por ser curto acaba não tendo muita embromação deixando a história melhor. O livro foi do jeito que imaginei quando li o nome e vi a capa. 

Maria é determinada e ao mesmo tempo não sabe muito bem o que quer para a sua vida. É uma personagem gostosa e é igual à maioria dos adolescentes que encontramos hoje em dia, deixando assim a história bem perto da nossa realidade. 

Jack é legal, capitão do time de futebol e só irrita a Maria porque gosta dela, é aqueles meninos que vemos em filmes adolescentes que só irrita a mocinha para vê se consegue um pouco da atenção dela. 

“ – Olha só, esse tênis tem vida própria – riu Jack, olhando para os dois.– Seu idiota! Tá com ciúmes? – provocou Maurício.”

Mauricio é um menino rico e que por isso se acha superior aos outros, tipo de pessoa que simplesmente não suporto. Personagem arrogante é aquele menino lindo, no entanto quando abre a boca não sai nada que presta de dentro dela. 

E ainda temos Morgana, a personagem que mais gostei, embora seja rica quer mostrar sua personalidade para as pessoas, tendo assim uma personalidade muito forte e bem construída. Ela é a personagem diferente do livro, deixando a leitura melhor. 

Os personagens são bons e muitos parecidos com os grupos escolares que encontramos hoje em dia. 

Quando comecei a ler o livro imaginei uma leitura bem aguinha com açúcar, uma leitura para simplesmente passar o tempo e foi o que encontrei, e aquele livro que você pode ler enquanto está no banheiro, fazendo um exame ou até em um intervalo de trabalho ou de escola. 

Gostei do livro e mesmo sendo clichê como em várias histórias que vi por aí, é um tipo de livro que se tiver tempo vou pegar e reler. A Helena Martinelli soube deixar uma leitura fácil e que flui muito bem, e qualquer adolescente que queira ingressar no mundo mágico da literatura indico esse livro para começar.
 
 
yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS