Coraline e o Mundo Secreto do diretor Henry Selick.

EM Cinema
yasmin
5 anos atrás
Sinopse:
 
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
 
Direção: Henry Selick

Dakota Fanning … Coraline Jones (voz)
Teri Hatcher … Mãe / Outra Mãe (voz)
Jennifer Saunders … Srta. Spink (voz)
Dawn French … Srta. Forcible (voz)
Keith David … Gato (voz)
John Hodgman … Pai / Outro Pai (voz)
Robert Bailey Jr. … Wybie Lovat (voz)
Ian McShane … Sr. Bobinsky (voz)
 
 
Um filme que já fazia um bom tempo que eu queria assistir era Coraline e o Mundo Secreto, e assim que o DVD entrou na promoção comprei e assisti com o Rick e a Becca.

 

Coraline é uma menina esperta e curiosa, que terá que aprender morar nesse novo lugar esquecido já que seus pais decidiram se mudar. Sem muito para fazer acaba conhecendo Wybie Lovat a única criança que mora perto dela. 

 
Wybie é um garoto muito irritante e um pouco misterioso, ele tenta chamar a atenção de Coraline sem obter muito sucesso… Pelo menos até lhe entregar uma boneca que é idêntica a Coraline. 

 
Sem poder fazer muito coisa, acaba explorando a casa nova e para sua surpresa encontra uma mini-porta… Sem saber muito acaba indo dormir, e quando acorda descobre que ao passar por aquela mini-porta o mundo dela irá mudar. 

 

Um lugar completamente diferente onde tudo é quase perfeito, seus pais dão mais atenção, tudo é mais divertido… No entanto uma coisa há incomoda, os olhos de todos naquele mundo são botões. 

Mas como está indo muito bem, Coraline vai aproveitar desse Mundo Secreto como sendo sua válvula de escape… Até conseguir. Depois de algumas visitas Coraline descobre que seu mundo ”perfeito” pode se tornar seu pior pesadelo.

 

Agora ela vai ter que descobrir a verdade antes que machuque seus verdadeiros pais, seus amigos e tudo que for real para ela… Para isso ela vai poder contar com aquelas pessoas que eram chatas, pelo menos até esse momento.
Uma animação com um ar todo de mistério deve ser perfeita, pensei no momento, mas me enganei bastante com Coraline e o Mundo Secreto. Apesar de ser uma animação legal, ela é bem cansativa e confusa.
Sombria e misteriosa são as parte que cercam o filme, no entanto por mais que tenha esses pontos fortes à história ainda continuou muito cansativa e metódica. Parece muito com as animações de Tim Burton.
O filme é razoável tem efeitos especiais perfeitos uma trilha sonora maravilhosa, mas a trama ficou muito confusa e cansativa. A história não foi muito bem desenvolvida e acaba deixando você com sono quando assiste.
Coraline é uma personagem forte, porém “crescida”. Ela é apenas uma criança que tenta ser notada pelos pais, e como isso não acaba funcionando, ela amadurece um pouco antes do tempo.
Não tem muito que falar, já que fica meio metódico até o final. Parece que a única coisa que ocorre e o mundo secreto, e quando aberta mostra o seu verdadeiro mundo.
Os efeitos visuais são perfeitos, gostei bastante e acho que foi a melhor parte do filme. A trilha sonora deixa uma marca do Tim Burton, apesar de não ser ele quem dirigiu, e me lembrou um pouco a noiva cadáver.
Achei o filme razoalvemente bom, nada que chamou muito minha atenção. Além de a história ser bastante cansativa não tenho muito mais o que reclamar. Recomendo para os fãs de Tim Burton já que parece muito com seus trabalhos.
Quem já assistiu e gostou, por favor, opine.
yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Rueiner

    eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo coraline eo munde secreto!!!!!!!!!

  • Laura M.c.

    Adorei o filme.Muito bem feito!

  • erika thayna

    eu ameui esse filme foi legal foi ferfeito
    e muito legal