Rede Social do diretor David Fincher

EM Críticas
yasmin
6 anos atrás
Sinopse


Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história… Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro “The Accidental Billionaires” escrito por Ben Mezrich.

Elenco:

Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg)
Andrew Garfield (Eduardo Saverin)
Brenda Song (Christy Lee)
Justin Timberlake (Sean Parker)
Rooney Mara (Erica)
Joseph Mazzello (Dustin Moskovitz)
Malese Jow (Alice)


O filme conta a história de Marck Zuckerberg, um estudante de Harvard que criou um dos sites de relacionamento mais famosos do mundo.
 
Tudo começa com Mark criando um site para medir o nível de beleza das estudantes, e devido ao grande número de acessos, acaba chamando a atenção dos gêmeos Winklevoss, que fazem a seguinte proposta para ele: Criar uma rede social para a elite de Harvard.

 
Tudo parece certo para ser um grande sucesso, porém Mark acaba mudando de ideia, e com a ajuda de seu amigo Eduardo cria o “The Facebook”, que logo na sua estréia faz um sucesso imenso.

 
O filmes mostra o progresso do site, suas novas parceiras e seus colaboradores. Está tudo dando certo para todo mundo, até aparecer uma certa pessoa: Sean Parker, o cara responsável por grande parte dos problemas.


Sean acaba influenciando Mark a fazer a grande besteira (deixando claro que Mark é uma pessoa influenciavel e iludida) de tirar o nome de Eduardo da vice-presidência.

 
O enredo se passa mostrando os dois processos abertos contra Mark: O de Eduardo e o dos gêmeos Winklevoss; e utiliza de vários flashbacks para mostrar os acontecimentos que levaram aquele momento.

 
Um filme que recomendo a todos, com um enredo original, muito drama, intrigas e traições,  mostra como Mark Zuckerberg se tornou o mais jovem bilionário do mundo.

 
O filme foi é baseado no livro: Bilionário por acaso, de Ben Mezrich.

 
Veja o trailler do filme:

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS